RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, fevereiro 19, 2002
Se der vou ver essa peça amanhã e depois comento:

Patty Diphusa no Teatro do SESC

Christiane Tricerri volta a encenar a hilariante e absurda seqüência de aventuras e desventuras de Patty Diphusa, a personagem pop do autor Pedro Almodóvar. A primeira adaptação de Christiane Tricerri foi encenada em abril de 2000 no TBC; foi a primeira vez que este texto de Almodóvar se transformou em espetáculo teatral.
Patty se diz estrela internacional de fotonovelas pornô e é convidada por um editor de uma revista de moda a relatar suas memórias. Nesta nova versão, dirigida pela própria Tricerri, tudo acontece em um estúdio de fotonovelas pornô onde o cenário virou sucata, com restos de produção erótica que vão formando um quebra-cabeça das mirabolantes e fantasiosas aventuras da atriz pornô e seus personagens-tipo como o poeta, o taxista, o dançarino, a telefonista entre outros.
Tricerri, dirigida por ela mesma, mostra uma Patty Diphusa muito mais ousada e irreverente do que a primeira.
Afinal, não é por acaso que ela atuou como primeira atriz do Teatro Ornitorrinco de Cacá Rosset ("Ubu", "O Doente Imaginário", " A Comédia dos Erros" e o aplaudidíssimo "Sonho de Uma Noite de Verão" encenado no Central Park em New York). De seu currículo constam alguns momentos realmente importantes do teatro brasileiro: "Bella Ciao" (prêmio APCA de melhor atriz), "Mistério Gozoso", de Zé Celso Martinez Correa (protagonista) e Quíntuplos (produção e atuação) e Rei Lear, com Raul Cortez. No cinema, fez "Olhos de Vampa" e "Cobrindo o Céu de Sombra".



posted by RENATO DOHO 8:02 PM
. . .
Comments:


. . .