RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, abril 21, 2002
Festival De Aquisições:

Achei várias coisas, comprei apenas algumas. Eis umas que deixei lá por falta de grana:

- o novo do Rubem Fonseca, Pequenas Criaturas;
- Coração Enfurecido, da Ingrid Betancourt;
- As Incríveis Aventuras De Kavalier & Clay, de Michael Chabon;
- Kurt Cobain - Fragmentos De Uma Autobiografia, de Marcelo Orozco.

Por outro lado...

- achei num sebo semi novo e levei O Deus Das Pequenas Coisas, da
Arundhati Roy, ganhadora do Booker Prize;

Vejam como a Roy é interessante:



- não resisti e levei no ato Como Ser Legal do Nick Hornby, capa ótima, igual a original inglesa;



- pelo preço de um cd levei o duplo America A Tribute To Heroes, de outra forma não levaria. Claro que comprei pq tem as faixas do U2, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Eddie Vedder. Mas também tem Alicia Keys, Neil Young, Dave Matthews Band, Sheryl Crow... Ótima capa com o quadro de Jasper Johns (sem patriotismos, pelo quadro em si);

- Primeira parte da hq Origem do Wolverine. Bem legal, deu o gancho (e reviralvolta final) perfeito pra a próxima edição. Até falei pra minha mãe (que não lê hqs) dar uma olhada e ela gostou também, vai ler a segunda parte hehehe

Voltando ao sebo lembro que achei uns livros semi novos que tenho por preços bem convidativos e fiquei pensando em algumas pessoas (entre elas alguns leitores deste blog) que eu gostaria de enviar estes livros, mas não dava pra comprar pra ficar mandando pra todo mundo. Quando eu ganhar numa mega sena quem sabe...

Na livraria achei um livro nacional bem curioso chamado Serial Killer - Louco Ou Cruel. Foi uma moça (Ilana Casoy, formada em Administração De Empresas) que pesquisou por 2 anos o tema. Relata os mais famosos serial killers (Ed Gein, Ted Bundy, Jeffrey Dahmer, etcs) contando histórias, modus operandi e muitas outras coisas além de falar do geral (a maioria dos serial killers são homens e brancos? quais os indícios de um pedófilo?). Bom, quem me conhece sabe que gosto deste tema há séculos, numa outra vida até queria ser criminalista (ainda mais se morasse nos EUA, pq criminalista aqui só vê casinhos). Há um fascínio para tentar achar uma lógica no ilógico. A natureza do mal. Pq isso ocorre? Claro que o lado investigativo tem boa parte deste meu fascínio. Maldita Agatha Christie que me fez ficar assim hehe Ah tá, eu seria Hercule Poirot nessas minhas vidas paralelas hehehehe Falando nele Cai O Pano tem um dos melhores casos que Agatha criou e o melhor inimigo que Poirot enfrentou, onde ele se defronta com a verdadeira natureza do mal. Não por acaso este é o último caso dele. Voltando ao livro, acho que deve valer uma lida, vamos ver se um dia aparece semi novo num sebo.

Descrição do livro no site da Saraiva:

Primeira coletânea sobre serial killers elaborada por uma escritora brasileira aborda com maestria e sem julgo a mente, a investigação e o perfil de frios e perversos assassinos e suas vítimas.
O livro foi prefaciado por Percival de Souza. Ilana Casoy dedicou esta obra às vítimas conhecidas e desconhecidas de assassinos e seus parentes e familiares.
Composto por duas partes, na primeira são expostas informações e características psicológicas e físicas sobre os serial killers, mitos e crenças, perfil do criminoso e investigação do FBI.
Na segunda parte, casos reais clássicos de serial killers internacionais, como Ed Gein, que inspirou o filme de Hitchcock, Bundy, um político que quase se tornou presidente, Kemper, que tinha um QI superior ao normal, o Palhaço assassino, um louco, um caso não resolvido, entre outros.




posted by RENATO DOHO 10:11 AM
. . .
Comments:


. . .