RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, maio 04, 2002
FILMES

CARAMURU - A INVENÇÃO DO BRASIL

Outra boa produção de Guel Arraes. O texto dele e do Jorge Furtado tem ótimos momentos. Boas escolhas de elenco. A versão do dvd conta com a parte ficcional (que passou nos cinemas) e nos extras há a parte documental (que o Marco Nanini apresenta).

TEENAGERS - AS APIMENTADAS (BRING IT ON)

Que título nacional mais retardado! Kirsten Dunst está maravilhosa (é redundância, mas não dá pra não falar), em sua melhor forma física (talvez devido ao fato de ter treinado para o filme). Apresenta um lado pouco conhecido das cheerleaders, os campeonatos nacionais, mais parecidos com campeonatos de aeróbica em grupo do que as tradicionais dancinhas e rimas que associamos às cheerleaders. É uma comédia simpática, com bons números de apresentação (cheguei a gravar o comecinho que é bem legal). Destaque também para Eliza Dushku que é um contraponto ao personagem de Kirsten, ela passa aquela impressão de melancolia (ou tédio) e deslocamento que cai bem ao seu personagem. Há também uma participação pequena de uma das atrizes de Grosse Pointe que é bem legal, é a ruiva, a ex-líder das garotas. Deu vontade de ouvir a música "Get Ready For This" do 2 Unlimited.

THE UGLY - O MANÍACO (THE UGLY)

Primeiro filme de Scott Reynolds (Quando Estranhos Chegam), comprovando que é um bom talento. A situação básica aqui é um serial killer sendo entrevistado e analisado por uma doutora que vai tentar saber dos motivos de suas matanças (lembra um pouco Silêncio Dos Inocentes). Flashbacks intercalam a narrativa, mostrando a criação de um assassino (garoto constantemente atormentado por outras crianças, mãe dominadora, pai ausente e aparentemente ruim, etc). Bom filme, violento (não sei exatamente pq há a utilização de sangue preto) e bem conduzido, apesar de alguns personagens caricatos. O personagem principal lembrou um amigo meu hehe Vou recomendar o filme pra ver se ele se identifica hehehe Rebecca Hobbs, a doutora, é uma atriz bonita e está bem no filme. Bom final (apesar de não dar a entender exatamente o que quer dizer). Nos agradecimentos aparece o nome de Peter Jackson (são conterrâneos). Esse mês no Telecine Action passa o segundo filme dele, logo após esse, Uma Vida Desregrada com Joanna Going e Martin Donovan, acho que vai valer a conferida. Eis que surge um diretor pra se acompanhar.

Scott Reynolds:

1997: The Ugly – O Maníaco(The Ugly).
1998: Uma Vida Desregrada(Heaven).
2001: Quando Estranhos Chegam(When Strangers Appear).



posted by RENATO DOHO 1:03 PM
. . .
Comments:


. . .