RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, maio 10, 2002
Várias

Estando na MTV para ver a Nelly Furtado eis que surgiram as seguintes pessoas: Paulo Ricardo, Sarah, Fabio Massari e Xis. Xis e Massari foram solenemente ignorados, Massari talvez mais porque nem sua presença foi sentida, a de Xis foi comentada pelo menos. Sarah é conhecida de quem anda por lá, simpática. Paulo Ricardo só tinha uma fã que mais chorava que curtia o momento.

Gostei de Abril Despedaçado, mas não muito. Acho que a história é por demais batida. A questão de briga de famílias que só vai terminar com o derramamento de sangue de um inocente é velha (Romeu E Julieta, O Poderoso Chefão 3, etc) e o filme não acrescenta algo a mais nesse tema. O que vale é a fotografia, o ator mirim e alguns bons momentos (o rodopio no ar, os bois andando sozinhos). Um dos atores que vai cumprir a sina da briga de famílias no final se não me engano fez um comercial do posto BR que era exibido toda hora durante os Festivais do Rio e SP ano passado (o com a Sonia Braga). De Walter Salles poderia vir algo bem melhor, mesmo que o filme ainda assim seja bom.

Lendo o livro de David Mamet sobre direção vários pontos interessantes são levantados e que servem pra serem refletidos toda hora e seria essencial que todos os cineastas pensassem sobre isso antes de cada filmagem. Uma parte legal que ele fala: "essa opção não por 'um jeito interessante' de filmar a cena (coisa que é uma eleição baseada na novidade, e basicamente um desejo de ser amado), e sim por dizer 'eu gostaria de fazer uma declaração baseada no sentido da cena, e não na aparência da cena', que é a opção do artista.

E uma recomendação (que seguirei):

"O grande filme pode estar tão distante de ser um registro da trajetória do protagonista quanto um sonho. Eu sugeriria aos interessados que leiam algo de psicanálise, que é uma grande fonte de informações sobre filmes. Os estudos são basicamente os mesmos. O sonho e o filme são uma justaposição de imagens com o fim de responder uma pergunta. Recomendo por exemplo A Interpretação Dos Sonhos, de Sigmund Freud; The Uses Of Enchantment, de Bruno Bettelheim; Memórias, Sonhos E Reflexões, de Carl Jung."

Estava ouvindo aqui ontem o single da Marisa Monte que dei pra Nelly Furtado e achei legal que a letra de A Sua coube bem como forma de lembrança pra ela.

A Sua

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais

Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Estou pensando em você
E como eu te quero tanto bem

Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas, te quero livre também
Como o tempo vai
E o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Por que eu te adoro cada vez mais

Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Estou pensando em você
E como eu te quero tanto bem

Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas, te quero livre também
Como o tempo vai
E o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas, te quero livre também
Como o tempo vai
E o vento vem



posted by RENATO DOHO 12:22 PM
. . .
Comments:


. . .