RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, dezembro 12, 2002
Cálculo Mortal (Murder By Numbers)

Peguei e achei legal, valeu a dica do Ribas, não sei se pegaria não fosse por isso, me soava fraco pelo pouco que tinha ouvido falar. O filme lembra o seriado que adoro, CSI, só que num outro tempo, mas calmo e sem agitação. Aliás o filme em boa parte do seu início nem parece que quer ser um thriller, as coisas vão se montando as poucos, o que é ótimo. Bem legal o personagem da Sandra Bullock e como ela se relaciona com os homens e os dois "vilões" que inspiraram o Festim Diabólico tocam em certas partes das idéias que criam, mas é em Festim que isso é mais desenvolvido.

8 Mulheres 1/2 (8 1/2 Women)

Também vi o interessante novo filme do Greenaway, esse bem mais acessível, ainda fascinado pela cultura nipônica. Claro que não pego todas as referências de pintores e autores que com certeza aquelas mulheres representam, mas isso não fica hermértico impedindo outros de apreciarem. Só fico pensando o que esse enredo daria nas mãos de Tinto Brass, pq Greenaway é púdico com relação às mulheres (pelo menos aqui), só é mais solto com homens (sempre nus em seus filmes).

A Última Ceia (Monster's Ball)

Também é destaque. Halle Berry tem desempenho ótimo junto com Billy Bob Thornton. Aliás grande parte do elenco surpreende. Sean Combs (Puffy Daddy ou P.Diddy ou etcs que ele inventa) é uma revelação. Heath Ledger outra surpresa. Peter Boyle também. Mos Def também. Marc Foster mostra ser um diretor pra se prestar atenção (o anterior dele é ainda melhor, Gritos Na Noite). No dvd um documentário da construção de uma cena e comentários em aúdio (legendados) do diretor, Billy e Halle e outro do diretor e fotógrafo. Só ouvi do diretor com o elenco, interessante, deu pra ver que a Halle não pára de fazer "uhu" de concordância toda hora! É "uhu" "uhu" "uhu" hehehehe Interessante ver no making of o diretor de fotografia apontar algo ótimo que não tinha percebido: ele só centralizou no quadro o Sean Combs pois é o único personagem que sabe seu destino, o resto não, por isso ele sempre procurou os enquadrar fora de centro (e é mesmo, conferi depois).


posted by RENATO DOHO 10:54 AM
. . .
Comments:


. . .