RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, fevereiro 01, 2003
O Casamento De Louise

Entre virtudes e defeitos o filme consegue ser bem simpático e até divertido. Primeiro pelo roteiro do José Roberto Torero, motivo pelo qual aluguei o filme e segundo pelo elenco interessante, uma Silvia Buarque que nunca chamou minha atenção que supreende (e vai ficando mais e mais parecida com a mãe), Dira Paes ótima num papel cômico e os coadjuvantes competentes. As diferenças sociais e o fato geográfico de ser em Brasília são bem aproveitadas. Um grave defeito são as duas canções do filme, totalmente sem graça, depois vi que foram compostas pelo Carlinhos Brown (eis a razão!). Alguns momentos soam artificiais, mas o filme também nunca busca o realismo, então não fica um grande defeito. A câmera é ágil, dando vivacidade na narrativa. No fim mesmo é Torero com os diálogos (externos e internos) que salva tudo. Só achei estranho o título, cria outra espectativa.

Máscara Negra 2 (Black Mask 2 - City Of Masks)

Continuação inferior e esquisita, esquisita pois o filme parece ser um video-game na forma de apresentar personagens, criar situações e efeitos nas lutas. O enredo envolvendo DNA também não ajuda em nada. O filme é ágil, mas não empolga (excetuando a luta final), parece faltar algo que no primeiro tinha de sobra. A atriz do filme chama a atenção por no início parecer oriental, mas depois mudar muito, e pelo nome (Teresa Herrera) parece ser latina! Aliás, bela atriz. Quanto ao filme, pisada feia do Tsui Hark.

A Última Fortaleza (The Last Castle)

Ótimo filme de prisão, na verdade um combate entre dois titãs que lembra o também ótimo Condenação Brutal no embate entre Sylvester Stallone e Donald Sutherland. Aqui há mais a coisa de liderança, por se tratar de um presídio militar. O elenco todo é muito bom, desde os principais Robert Redford e James Gandolfini até os coadjuvantes como Mark Ruffalo (ator de talento em ascenção, que fez Conte Comigo) e os outros internos. A boa direção é de Rod Lurie de quem já tinha gostado de Minutos Extremos e A Conspiração. No dvd making of, cenas cortadas e comentários do diretor. Aquele filme que pega o espectador e o deixa empolgado para o final.


posted by RENATO DOHO 12:06 AM
. . .
Comments:


. . .