RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, março 10, 2003
Manhattan Connection

Ah como é bom voltar a ter esse programa todas as semanas! No meio do nada da programação televisiva ao menos o programa vai sobrevivendo bem. Hoje a viúva do Paulo Francis esteve na mesa. Cada vez mais Caio Blinder e Arnaldo Jabor se irritam mutuamente e até Lucas Mendes perdeu a classe uma hora. Algumas imagens inéditas de Francis apareceram, engraçadíssimas.

E sempre há algo no programa que serve de dica cultural relevante (para mim) tanto para ficar por dentro do que rola no circuito artístico de NY como para querer saber mais ou servir como sugestões. Vou tentar lembrar aqui algumas coisas que só fui saber, tomar conhecimento ou que me chamou atenção (porque às vezes você até pode saber sobre algo, mas no meio do turbilhão de informações do mundo atual você esquece ou não recebe a devida atenção, como falar de Picasso e Matisse e sua relação de competitividade, conflituosa e produtiva para ambos) por causa do programa:

- Curb Your Enthusiasm, do Larry David;
- A Cavalaria Vermelha, de Isaac Babel;
- Monk;
- Diana Krall;
- Norah Jones;
- Luciana Souza, que na verdade ainda não conheço bem, mas é uma cantora brasileira que vale ser mais conhecida;
- pintores, arquitetos, músicos e escritores variados.

Além de tudo fui gostando mais e mais da Lúcia Guimarães, pois só a conhecia das reportagens para a Cultura (Metrópolis principalmente) e a achava fria e que sempre falava mal das coisas. Ela continua falando mal de várias coisas, mas também revela suas paixões e é uma daquelas mulheres fascinantes que dá vontade conhecer pessoalmente.

Dica do programa de hoje que ainda não tinha visitado, o site oficial do
Paulo Francis.

posted by RENATO DOHO 1:25 AM
. . .
Comments:


. . .