RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, setembro 25, 2003
Maldição Do Oscar

É uma maldição mesmo?

Tem a estória de que atores / atrizes coadjuvantes que ganham o Oscar quando ainda estão despontando só escolhem papéis errados depois, afundando a carreira. Um caso notório foi Marisa Tomei que só agora vai aos poucos se arrumando, mas talvez tenha deixado passar a chance de ser estrela de primeira grandeza. Lembro do Cuba Gooding Jr que não entendia pq só foi escolhendo coisas cada vez mais constrangedoras para atuar (mais recente: Barco Das Loucas, ou algo assim).

Bom, falei disso pq vi que com a Angelina Jolie aconteceu isso. Ganhou por Garota Interrompida e já vinha com alguns trabalhos de destaque em Wallace e Gia.



Acompanhem o que veio depois:

2000: 60 Segundos (Gone In Sixty Seconds).
2001: Lara Croft – Tomb Raider (Idem).
2001: Pecado Original (Original Sin).
2002: Uma Vida Em Sete Dias (Life Or Something Like It).
2003: Lara Croft Tomb Raider – A Origem Da Vida (Lara Croft Tomb Raider – The Cradle Of Life).

Um pior que o outro.

2003: Beyond Borders.

Esse Beyond eu vi o trailer e parece ser apenas um romance com fundo de ação com médicos de fronteiras (acho). Pode até ser bom, mas nada que impressione.

Pode ser que os próximos trabalhos (Alexander do Oliver Stone, The World Of Tomorrow com Jude Law e Gwyneth Paltrow, Mr & Mrs Smith com Brad Pitt e Love And Honor como Catarina A Grande) ajudem a revigorar sua carreira artística.

Não cheguei a pesquisar outros, mas fica a maldição... Ou seria o caso de ganhadores mal escolhidos que revelam suas fraquezas após a fama?


posted by RENATO DOHO 2:20 AM
. . .
Comments:


. . .