RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, setembro 29, 2003
Ritmo Total (Drumline)

Filme muito competente que aborda o universo das bandas marciais de universidades. Pode ser encarado de duas formas: a pessoa que gosta deste tema (pouco visto nas telas) vai ter belas apresentações e ficar muito mais por dentro (como o também bem feito As Apimentadas sobre as competições de cheerleaders); a pessoa que não gosta nada do tema vai achar que o filme não desenvolve seus personagens a fundo e que certas situações são batidas (guerra de egos, batalha final) com um protagonista convencido demais para deixar a audiência se identificar com ele. Eu sou mais do primeiro time e mesmo vendo falhas caso não gostasse do tema não dá para não ficar entusiasmado com as apresentações e coreografias, com som alto e tudo (que claro, foram gravadas numa fita para revisão).

No elenco apenas nomes pouco conhecidos, o que é positivo. Apenas Orlando Jones tem uma cara mais reconhecível. O diretor, Charles Stone III, pode ser um diretor para se prestar atenção, conduz muito bem toda a narrativa. Seu outro filme (feito no mesmo ano) Paid In Full foi bem elogiado.

Pena que no dvd não há extras para vermos os ensaios da filmagem ou um pouco mais das bandas marciais verdadeiras.

Pode seguir o caminho de
As Apimentadas que virou um tipo de cult sobre um tema específico (cheerleaders), assim como Vale Tudo é referência para filmes sobre hockey (com The Mighty Ducks logo atrás para gerações mais novas) e etcs.

posted by RENATO DOHO 12:17 AM
. . .
Comments:


. . .