RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, novembro 05, 2003
This Left Feels Right



O novo cd do Bon Jovi está dividindo opiniões até entre fãs, muita gente não gostou. Parece até um prato perfeito para os críticos: a banda fez um álbum meio best of, meio acústico, só que modificou todas as canções e não colocou novas canções no meio para soar como caça níquel. Do jeito que ficou eu admito que ficou arriscado, será que vai agradar quem não é fã já que até fãs não gostaram?! Mas do jeito que as coisas são pode ser que desta vez os críticos vejam com bons olhos só pelo fato de que uma parte da base de fãs ficou irritada com esse projeto. Ou não. hehehe

Gostei das canções que realmente mudaram as canções originais como It's My Life. Outras como Always estão bem parecidas com as versões oficiais e não chamam atenção. Wanted é a que realmente ficou horrível.

No Brasil o cd vem com um dvd bônus e mais duas faixas extras (uma ao vivo de The Distance e uma acústica de All About Lovin' You que é muito bonita e melhor do que a versão oficial).

1. Wanted Dead Or Alive (horrível, todas as escolhas erradas nesta canção)
2. Livin' On A Prayer (não muito diferente das versões acústicas que a banda apresentou nos últimos tempos, só com a novidade de ter Olivia D'Abo dividindo os vocais com Jon)
3. Bad Medicine (um pouco diferente)
4. It's My Life (uma das melhores do álbum, virando uma oração o que antes era um rock de estádio)
5. Lay Your Hands On Me (bem diferente)
6. You Give Love A Bad Name (ficou diferente e boa, com slides e batidas; meio folk, meio blues)
7. Bed Of Roses (não mudou muito, agora com mais orquestra)
8. Everyday (outra que ficou boa na versão mais lenta e acústica)
9. Born To Be My Baby (ficou boa, mesmo que não muito diferente)
10. Keep The Faith (diferente e boa, mas poderiam ter colocado a versão reggae já tocada ao vivo)
11. I'll Be There For You (não ficou muito diferente, mas com mudanças na letra)
12. Always (quase igual a oficial)
13. The Distance (Live Yokohama)
14. All About Lovin' You (Acoustic)

Enfim, talvez seja apenas um álbum para fãs, o que até é um fato positivo já que com os álbuns a partir do ano 2000 (Crush e Bounce) um novo público tomou contato com a banda através do sucesso dos álbuns e turnês, e poderia se esperar que a banda tentasse agradar somente essa nova parcela de fãs com um best of sendo lançado agora, mas com um projeto assim não dá pra imaginar os novos fãs caindo de amores pelas novas versões. Isso parece mais uma experimentação compartilhada com os fãs antigos que conhecem bem as canções escolhidas. Se bem que melhor mesmo é esperar por novos álbuns com inéditas e os solos de Jon Bon Jovi e Richie Sambora.

Para quem não conhece a banda direito seria até legal entrar em contato a partir deste álbum e depois ouvir as versões originais.

Vamos ver como vai ser a trajetória deste álbum. Eu realmente não tenho idéia do que pode acontecer. Fracasso retumbante ou boa aceitação?


posted by RENATO DOHO 1:50 AM
. . .
Comments:


. . .