RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 25, 2003
Voando Alto (View From The Top)



Filme do Bruno Barreto para a Miramax que como sempre mexeu no filme. Fica evidente pois o filme não se decide entre comédia romântica e comédia escrachada. Aparentemente Bruno queria fazer a versão escrachada. Não é ruim como poderia se esperar, o filme foi fracasso lá fora gerando até comentários nada favoráveis da atriz principal, Gwyneth Paltrow. Besteira, o filme até que se sustenta como uma bela sessão da tarde, cômico de um lado, romântico de outro. A virada de tom fica mais visível quando comparamos como a personagem é vista no começo do filme com a do final. O seu lado interiorana e brega some para um ar mais refinado.

A junção de Gwyneth com Christina Applegate e Kelly Preston parece querer lembrar o trio de Tudo Para Ficar Com Ele, só que menos escandaloso. Há mais gente conhecida no elenco como Mike Myers, Mark Ruffalo, Candice Bergen, Joshua Malina (engraçado e pouco aproveitado), Rob Lowe e Jessica Capshaw, numa ponta, talvez por amizade ao diretor já que é enteada de Spielberg, ex-marido da esposa de Bruno (que confusão!). A aparição de George Kennedy no avião talvez não fique evidente como referência e piada.

O que antes parecia um filme barato e cafona até que se mostra um pouco mais glamouroso com filmagens em Paris. Comparando filmes Paltrow já fez coisas mais "de terceira linha" como Duets – Vem Cantar Comigo dirigido pelo seu pai, este sim, quase um telefilme. Nos créditos finais alguns outtakes e cenas cortadas, além de um número musical que deve ter sido feito para o final mesmo, pois não há encaixe na narrativa do filme.


posted by RENATO DOHO 12:06 PM
. . .
Comments:


. . .