RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, janeiro 25, 2004
Shania Twain - Up! Live In Chicago



Shania conseguiu unir o country com o pop e virou estrela, seu álbum anterior Come On Over ficou meses na lista da Billboard e depois de uma boa espera lançou Up! que contém 19 (!) canções, além disso saiu em três versões: um pop, um country e um world (nos EUA o country e o world, no resto do mundo o pop e o world). O dvd mostra o primeiro show de promoção do novo álbum, ainda pré-turnê para ser televisionado. A produção é cara, com show de fogos, vários músicos e ótimo trabalho de luzes. Fora isso apenas sua discografia completam o dvd.

Shania é daquelas cantoras que conseguem agradar um público vasto o que pode ser percebido quando vemos a platéia, não há um certo tipo específico de fãs como com outros artistas. São mulheres (jovens e adultas, e lindas por sinal, solteiras ou casadas), garotas (adolescentes e crianças) e homens (jovens e adultos), até idosos vão ao seus shows. Fica parecendo uma festa familiar.

Não sou fã, mas gosto de algumas canções, ela tem boa voz ao vivo e é linda (o que ajuda ver todo o show). As críticas que ela recebe geralmente se resumem a ter pasteurizado o country e suas roupas estranhas (para não falar bregas). Fica claro no show que ela virou uma artista pop com influências country. Já as roupas neste show ela até que ficou comportada, 3 trocas e apenas a última é esquisita, a primeira (a da capa do dvd) é a melhor, esportiva.

Quem já leu ou viu algum documentário de sua vida não tem como não simpatizar com ela. Suas árduas batalhas a fizeram o que é hoje e sua história de amor com seu marido (e co-compositor e produtor) fazem as canções soarem realmente honestas (a letra de You're Still The One foi até um recado para muita gente na época e uma reafirmação a cada apresentação). Fora o fato que ela (e o marido) tem um faro para o pop muito bom. Confesso que vendo o show gostei de uma romântica bem dramalhona (ou piegas mesmo) chamada From This Moment On, mas as que realmente gosto são Don't Be Stupid (o clipe é ótimo com dançarinos) e I'm Gonna Getcha Good (fora a You're Still The One que quando ouvi pela primeira vez num rádio distante em um prédio achei que era uma da década de 60).

Enfim, talvez só fãs vejam o dvd, mas quem quiser um bom show para se ver familiarmente vai curtir (tem até um pedido de casamento feito no palco! o casal com certeza comprou dezenas de dvds para presentear amigos e parentes depois disso). A diretora do show privilegiou a reação do público (para dar mais esse clima de festa e também uma forma de ver belas fãs na platéia) , já que muitos shows gravados não mostram a multidão.


posted by RENATO DOHO 9:18 PM
. . .
Comments:


. . .