RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, março 15, 2004
Dois Filmes

Esse fim de semana vi dois filmes que por coincidência (mais ou menos, já que saíram agora nas locadoras então poderiam acabar sendo locados juntamente) são comparados na
crítica do Eduardo Valente para um dos filmes.

Os filmes foram O Amor Custa Caro dos Coens e Amor A Toda Prova do P.J. Hogan.

Gostei de ambos, bem mais do de Hogan que adorei, mas os do Coens eu simplesmente desliguei a chave que dizia pra ver o filme como um filme dos Coens e assim me diverti bem mais (pelas situações criadas e pela atuação do George Clooney).

O do Hogan é especial! E pensar que não fui ver nos cinemas (não passou aqui, mas lembro que tive oportunidade de ver em Sampa). Na crítica do Valente já se ressalta muitos dos melhores momentos (a da turbulência do avião, a do chá, a da ponte, o final). Pena que em dvd o filme veio em full (quando a crítica valorizava o uso do scope).

A anã do filme é um achado! De onde ela veio? Se bem que eu posso em 3 cliques agora pesquisar isso hehe Que atriz! Seja bem cômica (como quando encontra Kathy Bates no quarto com Rupert Everett) ou numa parte emocional (na delegacia). Primeira vez que vejo uma anã nas telas e penso o que poderia pensar com outras atrizes mais frequentemente ("uau, que garota pra se ficar") hehe Eu já tinha visto tratamentos muito bons de anões em outros lugares (David E. Kelley sempre os coloca em seus seriados em personagens bem construídos), mas com anãs acho que foi a primeira vez.

E Hogan provou pra mim que é um expert nesses tipos de filmes "sem medo de ser feliz" usando a música e os momentos "bregas" sem soar nada mais do que sincero.

Um filme pouco visto, mas que vale muito dar uma chance para apreciação.

Um dia estava ouvindo Dancing Queen do Abba e pensava que queria ver, rever ou imaginar um filme com aquela alegria aí lembrei de O Casamento De Muriel e deu vontade de rever pois sentia (ou sinto) falta de filmes assim (esse 'assim' é sem definição, pode ser algo pop, uma canção do Phil Spector, algo espontaneamente alegre, sei lá).

E eu perdi o Peter Pan dele...

P.S. - bem gay essa citação de Dancing Queen hehehe mas Johnny Depp tem essa canção entre suas preferidas, por isso estou em boa companhia haha

posted by RENATO DOHO 1:37 AM
. . .
Comments:


. . .