RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, março 18, 2004
Dvd Era Uma Vez No México



Os filmes em dvd do Robert Rodriguez são uma festa porque sempre têm os famosos Ten Minute Film School. Depois com Spy Kids 2 ficou melhor ainda pois Rodriguez descobriu o digital e os comentários e muito dos bastidores só falavam de como ele está explorando essa nova forma (o aúdio de Rodriguez para Spy Kids 2 é uma grande aula). Bom, nem preciso falar que estava ansioso pra que chegasse logo o dvd de Era Uma Vez No México e não me decepcionou, tá uma beleza!

O Ten Minute Film School virou agora Ten Minute Flick School. Mostra-se muitos truques baratos, muita facilidade e criatividade com o digital.

E além deste há estes extras:

Inside Troublemaker Studios (Rodriguez apresenta o paraíso dos cineastas, o estúdio particular dele, na sua casa, onde pode fazer quase tudo com muita rapidez)

Ten Minute Cooking School (Rodriguez ensina a fazer aquele prato que Johnny Depp pede no filme, porque para ele "quem não sabe cozinhar, não sabe transar" hehe já que "vamos comer a vida inteira, melhor aprender", não há como discordar; até brinca no final com os letreiros: em breve Ten Minute Fucking School)

Film Is Dead: An Evening with Robert Rodriguez (um encontro ou palestra para Rodriguez decretar a morte da película hehe)

The Anti-Hero's Journey
The Good, The Bad, And The Bloody: Inside KNB FX


esses acho são extras tradicionais dos filmes com bastidores e efeitos especiais (ainda não os vi)

Rodriguez tem o dom e tesão para querer ensinar e motivar, por isso esses extras são tão legais.

O aúdio de comentário do filme ainda não vi, mas pelos anteriores é menos que imperdível.

E nem falamos do filme em si! Por isso, mesmo quem não gostou do filme vale ver o dvd pelos extras. Tem a chance de ver e ouvir em primeira mão sobre como o digital muda o processo de filmagem inteiramente de alguém que está na ponta deste processo. É cativante.

Então, é um dvd pra se ter, pois dá pra se rever toda hora, sem a pressa da locação.

Ah, tudo legendado! Importante dizer.

Só não sei se está à venda ainda...


posted by RENATO DOHO 1:14 AM
. . .
Comments:


. . .