RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, março 31, 2004
Livros, filmes e música

Este mês li dois livros do Eduardo Giannetti, Felicidade e Auto-Engano. Ótimos, com leitura simples e texto inteligente. Cheguei a sugerí-lo para a GNT para que fizesse parte da bancada do Manhattan Connection no lugar do Diogo Mainardi (ele já participou uma vez e se mostrou muito bem articulado em frente às câmeras tanto quanto o é na escrita).

Giannetti tem outros livros publicados: O Mercado Das Crenças – Filosofia Econômica E Mudança Social; As Partes & O Todo; Vícios Privados, Benefícios Públicos? A Ética Na Riqueza Das Nações; e Nada É Tudo – Ética, Economia E Brasilidade.

Por sorte achei na biblioteca o livro Teoria Do Drama Moderno (1880 – 1950) de Peter Szondi que tinha curiosidade em ler. Resolvi xerocar a parte final que fala de Pirandello, Eugene O'Neill, Thornton Wilder e Arthur Miller que eram os dramaturgos que mais me interessavam no livro. Apenas Wilder ainda não li nada.

Alguns livros que coloquei recentemente na minha lista de futuras leituras e/ou aquisições (se achasse tudo em bibliotecas seria ótimo):

- Band Of Brothers – Companhia De Heróis: Stephen E. Ambrose.
- Força Delta – Por Dentro Da Tropa Antiterrorista Americana: Eric L. Haney.
- Micro Servos: Douglas Coupland.
- Tragédia Moderna: Raymond Williams.
- Uma Nova Geração Define O Limite: Noam Chomsky.
- Controle Da Mídia: Noam Chomsky.

Vi o filme Prisioneiro Do Passado (Dark Passage) de Delmer Daves com Humphrey Bogart e Lauren Bacall. O filme consegue ter Bogart como protagonista e não mostrar sua cara por mais de uma hora de filme! Muito uso de câmera subjetiva. E no filme aparece a atriz Agnes Moorehead que fui saber depois que era a famosa Endora do seriado A Feiticeira; bem que aquela cara não era estranha! Ela tinha aquele jeito amargo até quando mais jovem (se bem que no filme ela já tinha 47 anos). Mais um bom filme de Daves. Ah, no dvd um extra curioso: um desenho do Pernalonga que tem Bogart como convidado. Ouvir Mel Blanc é maravilhoso!

O canal People & Arts estréia no mês de abril duas ótimas séries: The Office e Coupling (o original inglês, na Sony passou a versão americana que mesmo bem criticada achei bem legal, com a linda Rena Sofer).

Uma canção que vale uma escutada: Heaven (Candlelight Mix) de Dj Sammy & Yanou & Do.

Vale conhecer a nova cantora Joss Stone que com seu álbum de estréia, The Soul Sessions, arrasa. E ela só tem 16 aninhos!



posted by RENATO DOHO 12:46 PM
. . .
Comments:


. . .