RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, abril 07, 2004
Amor Maior Que A Vida (Waking The Dead)

"Waking The Dead is a moving drama about loss that is not what you'd expect"



"Waking The Dead is an elegy, but it's also a profoundly moving testament to the power of love and kindness"

Como gosto deste filme! Gosto não, adoro! Nem tem explicações. Lendo algumas críticas da época não achei uma que elogiasse muito, encontrei mais eram depoimentos bem pessoais de gente que adorou o filme como eu, sendo no imdb ou até no site do Telecine (raramente colocam comentários lá, por isso a bela surpresa das pessoas querendo indicar o filme). A do Jonathan Rosenbaum não é muito elogiosa, mas é
boa. Há uma entrevista legal com Keith Gordon aqui.

Fielding Pierce: I'm in this whole fucking room by myself, and I'm choking on the collective sense of superiority.

Finalmente tenho o dvd do filme, antes tinha apenas a fita selada e uma cópia em vhs do dvd. O aúdio de comentário do Keith Gordon é muito bom e há muitas cenas cortadas. Fico esperando que haja no futuro um dvd especial com muitos extras de Sem Medo De Viver (Fearless) um filme muito pessoal para mim. A edição nacional (e estrangeira) do dvd não tem nada.

Essa semana emprestei a fita do filme para meu primo levar para São Paulo e assistir com a namorada, além dos pais, da irmã e do irmão. Depois quero ouvir os comentários.

Sarah Williams: You have to love me too. Not an image, not an idea. And not in spite of who I am.

posted by RENATO DOHO 2:31 AM
. . .
Comments:


. . .