RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, julho 19, 2004
A Noite Nupcial (The Wedding Night)

Ótimo filme de Henry King com Gary Cooper e uma adorável (adorável mesmo) atriz russa, Anna Sten (aposta de Samuel Goldwin que não deu certo). Um escritor, junto com a esposa, retorna a casa que pertecia à sua família para tentar escrever um novo livro após sucessivas publicações mal recebidas pela crítica e público até que conhece a família vizinha de imigrantes polacos onde uma das filhas está de casamento arranjado. Inspirado pela paixão que descobre por essa jovem o escritor escreve sobre o que está passando em sua vida e complicações surgem. O clima romântico é impecável, o protagonista e nós, o público, nos apaixonamos pela personagem de Anna. Seus gestos, seus olhares, suas falas, tudo nos faz cair de paixão por ela. E há humor também. O final é excelente e infelizmente não dá pra comentá-lo para não estragar as coisas.

Confessions Of A Teenage Drama Queen

Lançado antes de Meninas Malvadas é mais um veículo para consolidar Lindsay Lohan como estrela do momento. Pela recepção não foi um filme bem sucedido, mas talvez tenha preparado o terreno para o sucesso de Meninas. Aqui Lohan faz uma garota novaiorquina que tem que se mudar com a mãe e irmã mais jovem para Nova Jersey, o horror para uma habitante de NY. Lá ela tem que se acostumar na nova escola e novos amigos. Mas o conflito não é esse já que logo de cara conhece outra garota e as duas ficam muito amigas. A história vai se concentrar na concorrência com a metidinha da escola com relação à uma peça escolar e o último show da banda favorita das garotas, Sidarthur. As coisas não são muito bem desenvolvidas, por isso as tramas vão acontecendo rapidamente (o filme é curto, menos de 1 hora e meia), tendo muita fantasia no meio (e tornando tudo menos realista do que o normal). Lohan canta 6 canções, 3 delas aparecem na trilha de fundo e 3 ela canta ao vivo no filme. Ela narra o filme em off, por isso ela aparece em 100% das cenas. Para os fãs recentes dela é obrigatório, para os não fãs pode-se até indicar por lembrar um pouco os filmes de garotas dos anos 80 como A Garota De Rosa Shocking (seria Lohan a mais nova ruiva do momento como Molly Ringwald foi anos atrás?).

UPDATE: vi o boxoffice da época e o filme até que ficou um tempo nos 10 mais além de estrear em segundo lugar.

Vale registrar também dois filmes vistos há tempos que não comentei aqui:

Do Outro Lado Da Lei (El Bonaerense) - bom filme argentino que aborda o sistema policial do país e os grandes problemas que as polícias latino americanas terão que resolver se quiserem ser eficientes ou até úteis, não que o filme foque isso, mas é o que se começa a pensar após a exibição; as cenas de sexo são bem feitas, excitantes e condizentes com a animalidade que se quer passar.

Justiça - interessante (e temeroso) retrato da justiça brasileira, sem entrevistas. Essa opção causa algumas cenas meio forçadas como nas casas da defensora pública, mas não estraga o todo. Como tenho um primo juíz agora fica mais claro certos procedimentos e a rotina do tribunal, pois só conhecia a versão dele.


posted by RENATO DOHO 5:30 PM
. . .
Comments:


. . .