RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, julho 16, 2004
Seis
 
Estamos passando pela metade do mês e contei que já li seis livros o que é uma marca boa para alguém que vinha com uma média bem fraca ultimamente (2 em junho, 3 em maio). Teve a exceção de abril com 5, mas a média vinha sendo 3 por um bom tempo. Caso leia mais 6 até o final do mês (improvável) será que estabeleço algum recorde pessoal? Não faz muito tempo que comecei a anotar o mês que terminava cada livro por isso não posso comparar com o quanto lia na época da universidade, talvez fosse maior, ainda mais no tempo que estava na pensão sem nada (nem walkman ou tv, e pc era coisa longínqua, imagine internet!). Tá certo que os livros lidos são curtos e fáceis de ler, mas sempre tenho estes tipos à mão e em nenhum outro mês li assim. O foda é olhar para certos tijolos que estão no meu armário que parecem falar "leia-me" como O Arco-Íris Da Gravidade, Musashi, Criatividade, Submundo, Abusado, As Correções, A Mulher Do Próximo... aí sim, uns 6 destes por mês dariam uma bela notícia.
 
Uma coisa boa também foi a divisão entre livros de ficção e não ficção, já que estava tendendo a ter mais paciência e interesse em ler não ficções e esquecendo das narrativas tão importantes.
 
Os lidos até agora:
 
• A Metafísica Dos Tubos (Amélie Nothomb) 
• O Monge Que Vendeu Sua Ferrari (Robin S. Sharma)
• Doze (Nick McDonell)

• A Arte Dos Impressionistas (Janice Anderson)
• Num Piscar De Olhos (Walter Murch)
• Carlos Reichenbach – O Cinema Com Razão De Viver (Marcelo Lyra)
 
O mais recente adquirido (em sebo) é a biografia de Luchino Visconti, O Fogo Da Paixão, escrito por Laurence Schifano.
 
Em processo de leitura, alternando ficção com não ficção, estão Cinema De Invenção do Jairo Ferreira e Uma Vida Interrompida de Alice Sebold (sendo retomado, tinha parado na página 100 meses atrás).


posted by RENATO DOHO 10:43 PM
. . .
Comments:


. . .