RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, agosto 26, 2004
Bogdanovich

O quase término de leitura de Afinal, Quem Faz Os Filmes tem feito com que eu fique motivado a ver filmes dos cineastas entrevistados que tenho gravado aos montes por aqui. Os mais recentes foram:

Laura (Idem)

Otto Preminger. Ótimo. Lembrou bastante de Um Corpo Que Cai, mas menos corajoso ao não ousar em estabelecer uma relação necrófita como Hitch fez tão bem. Mesmo assim é um grande filme. Sabendo dos bastidores da realização fica mais legal ainda. Escolhi esse entre os 8 que tenho dele gravado pois é o mais falado durante a entrevista. Vamos ver quando eu vejo o resto...

Mortalmente Perigosa (Gun Crazy)

Joseph H. Lewis. Ótimo também. O cineasta dos filmes baratos e feitos rapidamente (este em 30 dias, mas alguns em 7, 10...). Um precursor de Bonnie & Clyde. A famosa cena do assalto é realmente brilhante. Os atores são desconhecidos para mim, mas o ator achei melhor que a atriz, ela não se expressa muito bem. O final tem um clima surreal, na névoa. Pena que só tinha esse gravado. Lewis mostrou ter uma personalidade admirável, íntegra, vai ser um prazer ir atrás de outros filmes de sua carreira.

Don Siegel é o próximo do livro. Tenho 2 filmes para ver após então.


posted by RENATO DOHO 12:49 AM
. . .
Comments:


. . .