RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, agosto 18, 2004
Eu, Robô (I, Robot)

Não deve ter muito do Asimov neste filme, e nem do Proyas. E não tendo essas referências sobram os visuais já vistos em Minority Report e similares. Mas, o filme ao menos não é maçante, só é esquecível tão logo acabe.

O Preço De Um Homem (The Naked Spur)

Sempre falavam do personagem do James Stewart como um dos mais amargos e vingativos dos westerns. Bom, se comparar talvez seja mesmo, mas ele até me soou menos do que o esperado, eu queria até que fosse mais radical em certas escolhas. Fora isso é um ótimo western de Anthony Mann, preocupado mais nas relações entre os personagens que na ação. Stewart está brilhante juntamente com Robert Ryan. E não é que só no finalzinho eu percebo que a Janet Leigh é a Janet Leigh?! Pra mim era uma atriz conhecida, mas não lembrava direito...

Cinco Revólveres Mercenários (Five Guns West)

Western comum do Roger Corman (em seu primeiro filme como diretor), bem barato, algumas cenas até mal feitas revelando o cenário por causa da iluminação porca. Em alguns momentos lembra o do Mann, unindo personagens que suspeitam um do outro (se bem que a escolha de bandidos perdoados para uma missão do governo lembre Os Doze Condenados). Os protagonistas não têm muito carisma.

Chopper – Memórias De Um Criminoso (Chopper)

Filme australiano que revelou o Eric Bana. Aqui ele está mais cheio e mais tosco fazendo um serial killer todo confuso nas idas e vindas da prisão. A narrativa ajuda nesta confusão, com fotografia artificial, cores berrantes, tempo não linear e um fiapo de história com poucas motivações (uma hora não sabemos bem exatamente o que o personagem quer com as coisas ou com a vida). O sotaque carregado é engraçado. Bana realmente impressiona, construindo um monstro ao mesmo tempo aterrorizante e inocente, capaz da maior violência ou da mais pura ingenuidade. Levemente baseado em fatos reais, parece que o tal serial killer existe e escreve livros de sucesso.

The Perfect Score

Filme da MTV falando de um tema em especial para jovens americanos, o teste do SAT que todos têm que fazer para conseguir entrar em boas universidades. Um grupo quer roubar os resultados pelos mais diferentes motivos e vão ter a ajuda da filha do dono do prédio onde estão os resultados. Filme juvenil simples e eficaz, que conta com duas belas atrizes, Scarlett Johansson (com visual rebelde) e Erika Christensen (cdf toda certinha), em atuações carismáticas e atraentes e um engraçado asiático (Leonardo Nam) que faz lembrar as comédias dos anos 80. Os outros atores masculinos, incluindo o protagonista, são apagados. A rebeldia de contestar o SAT é diluída durante o filme.


posted by RENATO DOHO 8:43 AM
. . .
Comments:


. . .