RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, outubro 13, 2004
DVDS

Inspirado no post do
Vebis sobre suas recentes aquisições em dvd resolvi fazer o mesmo já que não tinha idéia do que postar. As capas são importadas, mas com exceção de um dvd todos são em edições nacionais (é que pra linkar é mais fácil usar as importadas).



Eu tinha que ter a primeira temporada de Twin Peaks mesmo após longa espera. O bom é que a edição nacional incluiu o piloto, lá fora é separado. Fico aguardando o resto, já que o episódio final da série é uma obra prima de David Lynch (e que poucos tiveram a chance de conferir).



Na promo das Americanas de leve 3 e pague 2 adquiri dois filmes que há tempos queria ter em dvd, O Segredo Do Abismo (versão estendida) e Além Da Linha Vermelha. O primeiro eu acho um dos melhores filmes do James Cameron e o segundo é um grande filme de Terrence Malick. São edições quase sem extras, mas nesses casos eu não sinto falta pois os filmes já bastam.



Jornada Nas Estrelas VI completou a promo acima e foi uma bela surpresa. Escolhi por ser uma edição dupla e por achar esse um belo filme de despedida (do grupo original). Há muitos extras interessantes e tudo feito com capricho (legendas em tudo). Ultimate X - O Filme eu já tinha copiado em fita, mas achando o dvd por um preço barato não resisti em ver com qualidade melhor as alucinantes manobras e feitos dos esportistas. Um grande filme de ação!



Continuando minha coleção John McTiernan acabei levando O 13.o Guerreiro e Violação De Conduta. Com isso já tenho 5 de seus filmes e com exceção do filme com o Antonio Banderas todos têm comentários em aúdio do diretor. Em breve quero fazer um mini festival de sua obra. Espero que O Último Grande Herói seja relançado numa edição melhor no futuro e quem sabe O 13.o Guerreiro saia na versão do diretor um dia?



A edição nacional de Viver E Morrer Em Los Angeles é quase igual à importada, menos pelo fato de não ter o aúdio de William Friedkin. Por quê diabos fizeram isso?! E notei que William Petersen foi um ótimo ator cult dos anos 80, tendo feito dois clássicos com diretores de peso (e até similares), este e Dragão Vermelho do Michael Mann, além de Profissão Ladrão (de novo com Mann). Ele ainda fez Young Guns II que eu tenho afeição especial e faz CSI, motivo pelo qual comecei a ver o seriado e me tornei grande fã. Grande William Petersen! O dvd de 44 Minutos é usado e importado, mas quis tê-lo mesmo assim e não me arrependi. Mesmo tendo visto o filme notei que a imagem está muito melhor, está em wide e não full como vi e há os bastidores da realização que não consta na capa! O filme é ótimo, mostrando o maior tiroteio da história da polícia de Los Angeles (e até aquele momento dos EUA - creio que sustenta este título até hoje). Quem não gosta de sons de tiros deve passar longe deste dvd, mas quem gosta parece música. Uma pequena pérola feita para a tv.



E finalmente deve chegar amanhã o dvd do episódio final de Friends que contém cenas inéditas, o epísódio piloto e todas as aberturas dos 10 anos do seriado. Perfeito para quem não tem a possibilidade de adquirir os boxes das temporadas.

posted by RENATO DOHO 10:47 PM
. . .
Comments:


. . .