RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 16, 2004
CSI - Crime Scene Investigation







Três dos melhores motivos para ver esta série: William Petersen, Marg Helgenberger e Jorja Fox. Não desprezando os outros integrantes, nem o visual, as estórias e a direção, mas sem esses atores / personagens o meu fascínio seria bem menor. Depois da série fica difícil ver algo sobre o mesmo tema sem comparar com o nível que estabeleceram na questão de técnicas forenses, todo o resto parece amador ou falso mesmo.

Fico imaginando como é a recepção da série nos diversos laboratórios criminais dos EUA, pois o orçamento não é o mesmo e na série a equipe tem as melhores condições de trabalho possíveis. Em um episódio eles utilizam centenas (ou milhares) de "flags" num campo para evidências, por exemplo.

Só sei que houve um aumento significativo de pessoas que se inscreveram para estudos forenses, tanto de homens quanto de mulheres que viram como as personagens de Jorja e Marg são valorizadas na atividade.

Os antes ignorados técnicos forenses agora são "superstars".





Incrível é o sucesso lá fora, faz muito tempo que é a série número 1 dos EUA.

Toda quarta às 20:00 (temporada inédita) e de segunda à sexta às 22:00 (temporadas antigas). Na Sony. Como a série não é uma novelinha que se tem que seguir pode-se ver episódios isolados sem ordem. Parece que em Janeiro estréia na Record.


posted by RENATO DOHO 3:46 AM
. . .
Comments:


. . .