RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, agosto 26, 2005
A Fantática Fábrica De Chocolate (Charlie And The Chocolate Factory)

No começo tava gostando (tá, os créditos eu achei ruins, tudo em computação gráfica...) na mistura de Burton com Dickens (achei que estava vendo o novo do Polanski, Oliver Twist), a família do garoto, os pais, os avós, tudo bem legal. Aí entram os outros garotos e Willy Wonka com seus flashbacks explicativos e na entrada da fábrica parei de gostar. A partir daí... ô filme chato! E olha que não sou de achar algo chato assim de cara, mas ir de fantasia (algo que não curto, por isso nunca vi Harry Potter, e nem os 2 posteriores de Senhor Dos Anéis) com musicais sem graça com anões é querer que eu não goste mesmo da mistura. Queria até que as crianças não se f... para não entrar o maldito número musical. O filme volta a ter meu interesse no finalzinho quando a família volta, mas já é tarde demais.

Brincando achei que a culpada é a Helena Bonham Carter, desde que a conheceu Burton só fez filmes que me desagradam (Planeta, Peixe e esse) lembrando que ela que estragou o Kenneth Branagh também (com a Emma Thompson ele era bem melhor). Antes com a bela Lisa Marie Burton fazia filmes excelentes (Ed Wood) e ótimos (Marte Ataca, Edward Mãos De Tesoura e A Lenda Do Cavaleiro...). Fora Helena hehehe

Até que gosto da versão original, queria até rever pois lembrei que gostei de várias coisas que essa refilmagem modificou. Uma das primeiras coisas que notei foi que antes os doces eram chamativos, gostosos, nunca esqueço da barra com o cupom dourado, a barra parecia deliciosa. Na refilmagem parecia algo duro e sem graça, como também todos os outros doces, nenhum deles dava vontade de provar ao contrário dos antigos (a bala que durava muito, o rio de chocolate). A fábrica antes era enigmática, surreal, essa parecia em estúdio mesmo, pouco imaginativa. Ficou tudo asséptico demais. Até os oompa loompas eram mais interessantes.


posted by RENATO DOHO 1:14 AM
. . .
Comments:


. . .