RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, outubro 20, 2005
Winona / Zhang



Recentemente tava num ônibus e passou um filme da Winona Ryder que já tinha visto, mas isso me fez encarar um fato que tentava fingir não existir: minha fascinação pela Zhang Ziyi vem pela semelhança com a Winona Ryder, uma musa pra mim desde adolescente? Não tem como não achá-las parecidas em alguns aspectos, não sei exatamente onde (fora a pele alva), tem a mesma estrutura facial, são pequenas (boquinhas, orelhinhas, narizinhos...), transmitem muito pelo olhar, não se destacam pelo corpo, têm lábios que pedem um beijo, têm belos sorrisos, o mesmo jeito de se portar e são ótimas atrizes. Winona sempre foi uma paixão, até ficar menos intensa devido ao seu afastamento dos filmes e seus problemas pessoais, mas não tem como ainda não achá-la fascinante. Zhang é caso recente (não tão recente assim, mas em comparação). As duas nas telas têm um poder irresistível para mim. No caso da Winona eu ainda me perco ao ouvir sua voz, uma das mais belas do cinema (eu adoraria que ela fizesse um áudio book só para ouví-la), já a Zhang não tem lá uma voz bonita, mas tem uma desenvoltura física que nunca vi na Winona. Numa fantasia minha elas poderiam fazer assassinas lutadoras / espiães para usar tanto o lado corporal quanto o charme. Uma com 26 a outra com 34 anos, não dá pra dizer que a Zhang é nova Winona, aliás essa comparação pode ser coisa só da minha cabeça mesmo...


posted by RENATO DOHO 12:09 AM
. . .
Comments:


. . .