RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, dezembro 09, 2005
Pra não esquecer

Filmes vistos e não comentados aqui agora com cotação e breve comentários:

O Senhor Das Armas (Lord Of War) ****

Ótimo filme do Andrew Niccol, no meio do filme achei que o final, caso fosse outro, iria destruir o filme, mas como ficou está bem, afinal o anti-herói é o herói. No máximo achei que ele escaparia de tudo e se daria bem fazendo outra coisa, dentro da lei, mas usando de tudo que aprendeu.

Separações ***1/2

O último do Domingos em película antes de começar a usar o digital. Como um Woody Allen nacional ou se gosta do repertório tradicional dele ou acha tudo sempre a mesma coisa. Eu gosto.

A Vida Secreta Dos Dentistas (The Secret Lives Of Dentists) **1/2

Sempre gosto de ver qualquer filme que tenha Hope Davis, neste é uma mistura ora boa ora irregular de humor negro com drama familiar, no caso entre um casal de dentistas. Da normalidade do começo o filme vai pirando junto com o protagonista até voltar à normalidade de antes.

O Exorcismo De Emily Rose (The Exorcism Of Emily Rose) ***1/2

Boa junção de terror com filme de tribunal. Laura Linney está linda e ótima. Todos os outros atores também, destacando a possuída. Por ser baseado em fatos reais o final é adequado ao invés de, caso fosse uma mera ficção, tentar de alguma forma provar para os descrentes (promotor, júri, público) que aquilo foi real. Não há como provar nada, a não ser pela fé.

Cinema, Aspirinas E Urubus ***

Bela estréia nacional juntando dois atores que desconhecia e fazendo um belo road movie brasileiro.

O Expresso Polar (The Polar Express) **

Longo demais para história tão simples o filme tem seus bons momentos nas cenas de ação na primeira parte. Toda a parte técnica é bem interessante, mas no final fica tudo meio frágil por percebermos que a narrativa é bem frouxa (daria um bom curta) e algumas idéias muito ruins (a importância do bilhete é quase ridícula). Não se explora bem nenhum dos personagens (o garoto pentelho, a garota, o garoto pobre, o condutor, o fantasma, e até o próprio protagonista) talvez por causa de, ironicamente, enfatizar a ação.

Visões (Jian Gui 2) **1/2

Diferente do primeiro nem chega a ser uma continuação. O lado religioso ainda é forte (antes um pouco mais espirita do que agora, budista). Boa interpretação de Qi Shu.

Assassinato Em Série (Asesino En Serio) ***

Policial bem humorado mexicano dirigido por Antonio Urrutia e com produção executiva de Guillermo Del Toro. Jesús Ochoa está bem como o policial que vai investigar crimes onde possivelmente o assassino mata as mulheres com um megaorgasmo. Santiago Segura tem o importante papel do padre. O filme não cai no escracho e nem é totalmente sério, fica se equilibrando. Há a ótima presença da gostosa Ivonne Montero. Making of de 30 minutos no dvd.


posted by RENATO DOHO 2:14 AM
. . .
Comments:


. . .