RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, janeiro 25, 2006
Rejeitados Pelo Diabo (The Devil’s Rejects)

Eu poderia dizer que é bom, mas acho que estaria falseando a impressão ruim que ficou após o seu final que é justamente onde não gostei nada. Rob Zombie faz um road movie bacana em boa parte da metragem, mesmo que não explore o sexo como deveria (a violência tem destaque maior). O personagem de William Forsythe é o mais interessante e sua insanidade perto do final levaria a crer que seria muito boa, só que a enrolação já predizia o destino de seu personagem e apartir daí o filme segue a tradição chegando ao cúmulo de termos um final apoteótico para o trio assassino (com musiquinha clássica e tudo), condizente num western - para os fora da lei, mas não para psicopatas! Ligando psicopatas com rebeldes do sistema! Esse erro de abordagem mostra o que Rob pensa sobre o assunto e seus personagens. O que poderia ter sido o final seria bem mais interessante: o xerife se tornando tão psicótico quanto e eles apenas na morte sentindo um pouco o que fizeram com os outros, sem heróis, sem enaltecimento de algo, o mal acabando com o mal.

Procura–Se Um Amor Que Goste De Cachorros (Must Love Dogs)

Comédia romântica que no pouco que tenta ser diferente é na escolha da atriz principal (só que Sob O Sol Da Toscana já tinha sido feito) e na coisa da família grande e unida. O resto é o de sempre. Simpático e agradável, não muito além disso. Bons coadjuvantes que poderiam até ser mais explorados. Por que toda comédia romântica (quase toda) precisa de uma corridinha no final? Mesmo quando parece forçada?

Todas As Cores Do Amor (Goldfish Memory)

Outra comédia romântica, desta vez irlandesa e brincando com a sexualidade. Então temos mais casais gays (homo e lésbicas) do que heteros (desfavorecidamente visto na pele de um professor galinhão de meia idade). O começo parece que a abordagem multipla vai ser caótica (o que seria interessante, lembrando do peixinho que toda hora aparece em cena) até pelos ângulos escolhidos, mas depois quando vemos a ligação entre eles fica normal e até esquemática. Todo mundo vai ficando com todo mundo hehe as ligações femininas são as mais engraçadas e inesperadas (irreais também, mas estão no espírito do filme). Até uma gravidez surge da mesma forma que vemos em filmes similares. Mesmo assim é divertido em toda sua duração não se furtando de pegas entre os casais (destacando os casais gays, o hetero como disse não é bem visto hehe). A curiosidade é a trilha recheada de bossa nova cantada por Lisa Hannigan (parceira de Damien Rice) e arranjada por Damien. Não é que há uma corrida no final? Que coisa! Ah uma das atrizes não me era desconhecida e depois vejo que ela era uma das principais bailarinas do Riverdance! Bem que a conhecia, ela agora é atriz (interessante a moça, aliás outras 3 atrizes do filme também são bem interessantes).


posted by RENATO DOHO 1:12 PM
. . .
Comments:


. . .