RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, novembro 23, 2006
Na Estante

Ou no armário? Adquiridos nos últimos 2 ou 3 meses.

O Gato Por Dentro: William Burroughs
Tristessa: Jack Kerouac

Da boa coleção Pocket Plus da L&PM, 6 reais cada em várias livrarias e bancas (de capital) por aí.

Lembranças De Hollywood: Dulce Damasceno De Brito

Bela edição, cheio de fotos dela com os artistas. Ela até podia ter escrito mais de cada um, mas acho que nem era essa a intenção, tem mais o intuito de ser um álbum de recordações, como se ela estivesse do lado falando um pouquinho de cada artista/foto. Tem até revelação de seu primeiro homem, um ator de razoável fama! Legal que a Dulce deve ter sido uma das primeiras pessoas que fui ver uma palestra quando eu era adolescente, ela ia falar sobre o Oscar. Desde lá tenho simpatia por sua pessoa, lia sua coluna na Set e até tenho um de seus livros. O bom é que nunca se passou por crítica, mas uma jornalista-fã, ainda tendo aquele fascínio quase ingênuo com o cinema hollywoodiano.

Chegando Juntos: Emlyn Rees & Josie Lloyd

Há uns, sei lá, 5 anos atrás eu anotei esse livro pra ler/comprar por ter achado interessante. É escrito por um casal, e tem os dois pontos de vista sobre um casal que se encontra e começa a namorar (acho que é até meio autobiográfico). Nunca vi em promoção ou sebo e o tempo foi passando. Quando vi tempos atrás num sebo em São Paulo eu lembrei que ainda estava na minha lista. Pelo preço quis finalmente riscá-lo da lista e adquirí-lo. Espero que ao menos seja divertido. Um trecho:

Amy, the female protagonist, calling her best friend Helen the morning after meeting Jack, the soon-to-be boyfriend:

H: (sleepily) Hmmm?

Me: (a pause, just so she'll know it's me) Blachhhhhhhhh! (I inject this greeting with as much postpuking throaty misery as I can muster)

H: Blachh-blachh-blachh? Or just blachh?

Me: Blaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaachh!

H: I'll be right over.

I love H. She understands me.

A Lei Em Randado: Elmore Leonard

Os faroestes do Elmore estão aparecendo de vez em quando na Fnac por 9 reais. Lembro que em Julho, junto com o
Ailton, vimos e compramos o O Último Posto No Rio Sabre pelo mesmo preço. Só falta é ler hehe.

Michael Mann: F. X. Feeney
Eisner / Miller: Will Eisner & Frank Miller
U2 By U2: Bono & The Edge & Adam Clayton & Larry Mullen, Jr.

Os importados. Do Mann era muito aguardado, quase compro em pré-venda. Deve ser o terceiro livro hardcover que compro importado (se não me engano os outros dois são da Jewel e sobre os westerns do Leone) e é sempre diferente ter um em mãos, a capa avulsa (anti-pó, dizem, não?), a encadernação excelente, as folhas de alta qualidade que ressaltam as fotos extraordinárias... que diferença dos daqui (se bem que quase não há esses livros de capa dura por aqui, o Beatles Antologia é um desses). Do U2 era quase obrigatório e também é hardcover. E do Will Eisner e do Frank Miller foi um belo acaso, fiquei sabendo do mesmo semanas antes de encontrá-lo numa livraria. Se não fosse o ao vivo, pegar o livro na mão e folheá-lo provável que iria ficar por meses na minha wishlist da Amazon. O melhor é que tinha desconto que eu não sabia no meu cadastro na livraria, ficando ainda mais tentador a compra. Estou lendo e é muito bom!

posted by RENATO DOHO 1:10 AM
. . .
Comments:


. . .