RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, abril 24, 2007
Just a few words...

Maria (Mary)

Grande filme de Abel Ferrara. Apesar de ser muito sobre a fé em diferentes formas eu fiquei achando que era mais sobre os vários cinemas possíveis, os dos personagens e de Ferrara propriamente dito. E na mistura do que ocorre, as interpretações e o uso do som e música (muito bom, dando um clima como há tempos não sentia no cinema) há momentos de pura exultação. Até consegui passar por cima da minha não simpatia pelo Matthew Modine (algo de arrogante nele que não suporto). Filme pra ser várias vezes revisto. Um ótimo texto sobre o filme é
esse.

Os 12 Trabalhos

Gosto do primeiro do Ricardo Elias e gostei também desse trabalho. Ótimos atores, bons momentos, algumas falas artificiais que não prejudicam, trilha muito boa do André Abujamra, a cidade novamente bem colocada, e ainda consegue compreender os tão mal falados motoboys. Agora, por que personagens pobres do nosso cinema se mostram bons desenhistas como para mostrar que têm talento? Daqui mais alguns filmes isso vira clichê. O final é muito bom.

Scoop – O Grande Furo (Scoop)

Woody Allen comum, mas ao menos não tão fraco como alguns outros recentes. Talvez a presença dele junto com Scarlet Johansson e Hugh Jackman tenha ajudado.

300 (Idem)

Parecia que via um teatrão moderno, a câmera nunca escapava daquelas paredes mesmo se apontasse para o céu e os atores gritavam como se suas vozes tivessem que alcançar a última fileira. Por outro lado é até menos gay do que tantos falavam. As adições não melhoraram em nada e talvez até tenham atrapalhado.

posted by RENATO DOHO 12:33 AM
. . .
Comments:


. . .