RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, julho 12, 2007
1.18.08



Teaser do projeto secreto de J.J. Abrams que estréia só em 2008. Pra mim tem cara de ter algo com Lost, aquele som do teaser é bem familiar...

Link

P.S. - após indicação do Marcos e do Marlonn não tive como recusar uma corrente literária através dos blogs mesmo que não vá muito com a cara de correntes. São 5 dicas literárias que, pelo que entendi, tanto podem ser os melhores já lidos ou algo recente lido e que possa ser recomendado. Resolvi indicar coisas mais recentes:

- Entre Aspas – Diálogos Contemporâneos, de Fernando Eichenberg: ótima coletânea de entrevistas com muitas personalidades interessantes e um jornalista que sabe do que fala e assim faz perguntas pertinentes nas mais diversas áreas. A seleção de entrevistas vai de Jean Luc Godard à Jean Baudrillard passando por Eric Rohmer, Paul Virilio, Isabelle Huppert, Philippe Starck, entre outros. O melhor não são só os conhecidos, mas se encantar com desconhecidos entre pensadores, escritores, economistas, etcs.

- Breve História De Quase Tudo, de Bill Bryson: não deixo de recomendar esse livro que é excelente e aborda quase tudo no que se refere ao nosso planeta. Sem ser chato e técnico demais Bryson vai em busca do conhecimento com a mesma curiosidade do leitor e o envolve em ritmo de reportagem. Os assuntos são tão diversos e são encadeados tão bem que não dá pra englobar aqui exatamente tudo o que ele trata. É quase tudo mesmo.

- A Morte De Ivan Ilitch, de Lev Tolstói: esse é um clássico que nem precisa ser indicado, mas fica aí a indicação de qualquer jeito. O engraçado é que só fui realmente pegar o livro pra ler depois que o Alain De Botton simplesmente contou toda a história e comentou o livro num dos trechos de seu livro Desejo De Status. Se não fosse esse incentivo a leitura dele seria bem mais tarde.

- Art & Fear, de David Bayles & Ted Orland: indicado pelo Robert Rodriguez eis um livro muito bom sobre o ato de criação. Os dois autores/artistas destrincham todos os aspectos da arte não em sua forma mais conceitual e abstrata, mas nos questionamentos e caminhos de um artista na prática. Feitura, auto-questionamentos, recepção, mundo real/mundo acadêmico, técnicas, etcs. Não há como não haver identificação nos assuntos que eles tratam. Depois um dos autores, Ted Orland, lançou o livro The View From The Studio Door que seria uma continuação abordando temas como a arte após a graduação, o sentido da arte, a comunidade artística, o papel do artista na sociedade, onde sua arte se encaixa, etcs. E tudo de forma simples, como num bate papo ou uma aula mais informal.

- Auto-Engano, de Eduardo Giannetti: não é tão recente assim, li faz tempo, mas como ele atualmente é encontrado barato na coleção Companhia De Bolso vale a dica. Giannetti escreve de forma cativante sobre um assunto extremamente fascinante e importante que é a necessidade humana de se auto-iludir nas mais diversas circunstâncias e atividades. Desde o aspecto biológico até o lado amoroso, social, profissional e existencial. Quais os lados positivos e negativos dessa auto-ilusão? Como isso afeta a vida privada e a social? E a ética? E a morte? O autor tem outros ótimos livros como Felicidade, O Mercado Das Crenças, As Partes & O Todo e O Valor Do Amanhã.

Eu não queria passar a corrente, mas aí eu seria o chato que acabou com tudo hehehe Não sei quem já foi indicado ou não mas passo a bola para a Cris Miura, o André ZP, o Renato Thibes, o Bruno Andrade e o Bruno Amato.

posted by RENATO DOHO 7:19 AM
. . .
Comments:


. . .