RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, julho 27, 2007
On The Lot - Episódios 11 e 12

Atrasei um pouco mas alcancei o programa. No episódio 11 o tema foi ação e o jurado convidado foi o Antoine Fuqua. Hilary e Shalini foram as eliminadas da semana anterior fazendo com que só homens permaneçam na competição.

Key Witness (Sam) - tiros, correria e visual "cool" não compensam o inexistente roteiro, ficou vazio.

Zero2Sixty (Andrew) - Andrew sempre tenta botar humor em seus curtas e isso acaba, às vezes, o prejudicando (como na semana de horror), aqui ocorre o mesmo, a idéia do curta parece mais de um comercial, com o vendedor tentando a todo custo empurrar uma venda, mesmo que para um policial no meio de uma perseguição de carros.

The Losers (Kenny) - mais outro péssimo curta dele, numa competição de skate que de tão mal desenvolvida não dá pra entender o final da prova (os vencedores são os que caem na piscina e se dão mal?!), com inserts sem sentido, mudança de fotografia também sem sentido, brincadeirinhas visuais que parecem de videomaker (a mudança de roupa de um personagem, a frase escrita na tela). Como no curta anterior ele tinha tido atritos com o DP ele mesmo assumiu a câmera em algumas tomadas, fora que queria fazer alguns stunts que a equipe não deixou por não ser seguro. O Fuqua foi forte com ele ao dizer que isso só demonstrava que ele não confiava em ninguém e que ao fazer muitas coisas ao mesmo tempo não faria algo bom em nada, e sugeriu que ele passe a saber confiar na equipe, delegar tarefas e se concentre nos atores e roteiro.

Sweet (Jason) - o Jason vai se mostrando um ótimo candidato, e melhor, extremamente pessoal, todos os curtas dele tratam de algo que ele sabe ou acredita. Aqui fez ação sem se sustentar em tiros e violência, mas um filme de herói na situação mais corriqueira possível, um homem que vai comprar flores para a esposa no dia do aniversário, que ele esqueceu. O melhor são os detalhes que se sobressaíram como as aparições da esposa durante o curta, a volta na barrquinha do garoto para a moeda, etcs. E é dedicado pra esposa dele.

Catch (Mateen) - talvez o melhor curta dele na competição, o que não quer dizer maravilhas, mas que melhorou durante o programa. O começo enrola um pouco pra chegar onde importa e a dupla surpresa é até demais pra algo de 3 minutos.

Garry Marshall e Antoine Fuqua escolheram o curta do Jason como o preferido e a Carrie Fischer ficou com o do Andrew.

Dois seriam eliminados e apostava em Kenny e Mateen ou Kenny e Sam, pois Kenny era certeza. Acabou que Kenny foi o primeiro eliminado mesmo e o segundo foi por pouco, numa disputa entre Mateen e Sam. Quer dizer, acertei os 3 piores. Mateen saiu.

Nesta semana os 6 restantes apresentariam comédias românticas com Brad Silberling como jurado convidado. Todos foram bem medianos e quase nenhum se destacou. Seria cansaço criativo? Ou o gênero que pouco muda?

The Bonus Feature (Zach) - ao invés de melhorar Zach anda decepcionando, não que seus curtas tenham ficado ruins, continuam bem legais, mas falta o algo a mais que se destaque. Desta vez ele parece que vestiu a camisa do clichê em cima dele, de ser o cara dos efeitos especiais. Só teve isso no curta, o casal nos mais diversos cenários dentro de um carro. Cheio de homenagens há diversos filmes, como se isso fosse importante. Faltou desenvolvimento de personagens como bem ressaltaram os jurados.

Girl Trouble (Adam) - engraçado, mas com cara de sketch cômico ou piada visual, ao menos há bom trabalho com os atores. Também tem homenagens/paródias.

Keep Off Grass (Andrew) - 2 narrativas que não se cruzam muito bem. Brad disse certo ao apontar uma solução em botar o jardineiro interferir na outra narrativa. A parte da discussão do casal que é de super heróis é até boa, mas a parte do jardineiro é ruim, além de não perceber nada, ele só reage ao final sem ter noção de nada.

Unplugged (Will) - mais um curta quase sem diálogos (quase todos dele têm essa característica que a Carrie Fischer vive alertando para o fato de querer vê-lo mostrar que sabe dirigir algo além disso). É como se aquela lâmpada do logo da Pixar tivesse seu curta romântico. Engraçadinho, mas fica nisso.

American Hoe (Sam) - um casal discute por causa de selos dos convites do casamento próximo. A piada do curta só entendi quando um jurado foi falar sobre isso, pois não tinha notado. Isso se deve ao roteiro mal estruturado e à direção de atores. O mais fraco da seleção.

Old Home Boyz (Jason) - mais uma bela surpresa de Jason já que ele participa como ator no curta e fez algo bem pessoal, como se fosse a visão dele de quando velho indo numa reunião de turma de colégio, num baile dançante e disputando uma antiga paixão dançando hip hop. Dá pra notar que é um curta que ele tem algo a dizer, não poderia ser de outra pessoa, é engraçado e romântico ao mesmo tempo. É o único que tem relevância, que não é de um operário padrão entregando curtas impessoais toda semana.

Brad Silberling escolheu o do Jason como o favorito da noite, Garry Marshall ficou na dúvida entre Will e Andrew e Carrie Fischer escolheu o do Adam.

Uma coisa interessante dos últimos episódios é que os participantes contam com um elenco fixo para trabalhar que se intercambiam entre os curtas. Assim vamos percebendo como a direção influencia no bom ou mal desempenho deles. Alguns deles são caras conhecidas de inúmeros papéis de coadjuvantes em filmes e seriados como Janet Varney, Patrick Kerr e Fred Koehler.

Semana que vem apenas um será eliminado, provavelmente o Sam. Se fosse 2 não teria a menor noção de quem seria o segundo escolhido, fora o Jason, pois todos os outros se igualam. O programa terminará dia 14/08 com 3 participantes. O mais bem votado dessa seleção terá a ator Jerry O'Connell para participar do próximo curta. O jurado convidado será Gary Ross (Seabiscuit) e o tema será automóveis.

P.S. - eu gostaria que um dos temas fosse erotismo e que a apresentadora Adriana Costa tivesse que participar de todos os curtas hehehe

posted by RENATO DOHO 2:18 PM
. . .
Comments:


. . .