RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, agosto 27, 2007
Big Love - Segunda Temporada



A maravilhosa série conseguiu manter a qualidade e melhorar ainda mais nessa segunda temporada. Todos ótimos, um dos melhores elencos atuais (e ainda com duas participações pequenas mas especiais no penúltimo episódio), com Ginnifer Goodwin se destacando ainda mais e Amanda Seyfried apaixonante. E falando nisso, junte as três esposas, mais a filha mais velha, mais a possível quarta esposa, mais a ex-namorada do filho mais velho, e a garotinha demônio que a adesão à poligamia é imediata! O tratamento dos temas é exemplar, deixando tudo mais complexo, sem lados definidos, onde nem mesmo no núcleo familiar central, que deveria ser a fortaleza diante das adversidades da sociedade e da comunidade religiosa, há uma certeza clara, fazendo com que a qualquer momento tudo possa se desfazer.

Um Casamento Perfeito (Le Beau Mariage)

Confesso que até dei umas cochiladas no meio desse filme do Eric Rohmer. Em nenhum momento ele me cativou com a história da indecisa jovem que decide arranjar um marido e acaba se relacionando com o primo da melhor amiga. Esse primo também não fede nem cheira então é o encontro de dois bunda moles que não sabem se estão se relacionando ou não. E só no final, quando ela começa a trocar olhares com um moço no trem que parece que algo acontecerá, só que aí é o fim.

A Mulher Do Aviador (La Femme De L'Aviateur)

Um filme bem melhor do Eric Rohmer envolvendo um moço que trabalha nos correios à noite, sua namorada que trabalha de dia, o aviador que é ex-namorado dela e uma estudante de 15 anos. A melhor parte do filme é quando a jovem Lucie (Anne-Laure Meury) entra em cena, já no ônibus, num ótimo jogo de olhares dela. A relação que se estabelece entre ela e François é preciosa, principalmente quando ela vai aos poucos redirecionando o olhar dele, o fazendo imaginar os mais diversos cenários, até de sua vida pessoal, sem que ele se dê conta de como ela o seduz. Pena que logo que ela sai volta a namorada, que pelo personagem e pela atriz não consegue ir muito além de ser uma chata. O final até tenta retomar o que realmente interessa, mas deixa tudo para o pós final (Linklater retoma isso no Antes Do Pôr Do Sol, e tira muito de Antes Do Amanhecer da cena do parque desse filme). Pois, sim, eles ainda ficarão juntos.

On The Lot - Final

O penúltimo episódio nem cheguei a ver pois foi um tipo de melhores momentos do programa e na final os 3 finalistas já tinham escolhido 2 de seus melhores trabalhos para deixar nas mãos dos espectadores a decisão. Ganhou Will, o pai de família que toda hora citava isso (a bela esposa estava na platéia). Não foi apresentado mais nenhum curta novo e nos últimos 3 minutos é que Steven Spielberg aparece, recebendo o vencedor nas portas da Dreamworks. Fica a dúvida se aquilo foi gravado antes com os 3 finalistas já que, supostamente, a final foi ao vivo. Will teve uma boa trajetória, não gostei de alguns curtas (do western spaghetti, do olho), mas no geral foi bem. Fiquei com a impressão que pode vir a ser um Ron Howard, apenas um bom realizador. Não notei nele nada de pessoal como acontecia com o Jason, que era mais irregular nos curtas, mas sempre tinha sua marca, uma necessidade de se expressar pessoalmente. Provavelmente não haverá uma segunda temporada do programa. Fica o interesse em saber como Will vai realizar seu projeto de um milhão com a Dreamworks e se os outros seguirão carreira (Zach é o mais provável).


posted by RENATO DOHO 8:28 PM
. . .
Comments:


. . .