RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, agosto 20, 2007
Ela É A Poderosa (Georgia Rule)

Inesperado drama (vendido como comédia) com um trio de atrizes em perfeita sintonia (Jane Fonda, Felicity Huffman e Lindsay Lohan). Há algumas coisas diferentes na abordagem da personagem de Lindsay, nas suas ações e histórias, ela chega até a ficar complexa, ao contrário do que aconteceria num filme do gênero.

Miss Potter (Idem)

Não conhecia a autora em que o filme se baseia. Renée Zellweger mais uma vez muito bem fazendo uma inglesa e retomando a parceria com Ewan McGregor. Unindo o drama com o romance e toques de fantasia perfeitamente encaixados e nada exagerados o filme é de enorme simpatia mostrando essa mulher à frente de sua época. Muito se deve também à direção sensível de Chris Noonan, de Babe.

Sonhando Acordado (The Good Night)

Estréia em longa do irmão da Gwyneth Paltrow, Jake Paltrow, escrevendo e dirigindo. Um filme diferente onde o personagem se encontra em grande tédio (na vida de casado, na vida profissional, na vida em geral) e vive melhor nos sonhos onde se relaciona com uma sensual mulher (Penélope Cruz). Gwyneth Paltrow faz a esposa, Simon Pegg o melhor amigo, Danny De Vito um guru expert em sonhos e Martin Freeman o protagonista. Acho legal a Gwyneth fazendo personagens desanimados (os 3 recentes trabalhos dela foram nesse caminho), apesar de ser o oposto do que ela é há essa aura de ser mais reflexiva, gente comum e creio que o irmão saiba disso e por isso a chamou para o papel. Por isso ela fazendo uma matemática perturbada ou uma poetisa depressiva soe tão natural.

Pauline Na Praia (Pauline A La Plage)

Um bom filme de Eric Rohmer, mesmo que comum, onde os personagens agem de uma forma, mas se projetam de outra através da palavra. A justificativa pela retórica é engraçada e, para mim, coisa típica de franceses, ainda mais quando as ações são o oposto do que falam. A bela Arielle Dombasle é até conhecida por aqui pela comédia A Mulher Do Chefe. Fez 5 filmes com Rohmer, já que ele não é nada bobo.


posted by RENATO DOHO 7:51 AM
. . .
Comments:


. . .