RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, setembro 15, 2007
All The Lost Souls



Quando James Blunt estourou com a You're Beautiful a música tocou tanto que ao final do ano era colocada na lista das mais irritantes. Comigo as canções dele foram me conquistando aos poucos. Eu, de repente, passava a gostar de uma canção e ficava só nela por semanas (ou meses) até que outra que eu nem tinha percebido muito me encantava e começa tudo de novo. Foi de Wisemen até So Long Jimmy (e essa foi recentemente, 2 anos depois de ter baixado o álbum pela primeira vez) passando por Tears And Rain que até hoje me emociona e com a qual me identifico bastante (e só fui descobrí-la mesmo no final de um episódio de Criminal Minds). Até que vi que fiz isso com quase todo o álbum e tive que admitir que isso era bem raro, pois tirando meus artistas preferidos de sempre eu geralmente gosto de 3 canções no máximo de algum outro cantor, cantora ou banda.

Enfim, posso dizer que sou fã do cara, tendo a edição especial do cd dele (duplo) e o dvd.

Com esse novo álbum começou tudo de novo. Ouvi 1973 e achei apenas ok. Dias se passaram, semanas e a cada nova audição eu ia gostando mais, até que ouvi a versão completa (que tem uma intro de piano) e não resisti mais, era linda. Agora com as novas canções pude notar que a primeira impressão é até melhor que do álbum anterior, várias eu gostei de cara. Tem uma que tem cara evidente de single, Same Mistake, que, sério, na primeira ouvida eu já fiquei com os olhos marejados e arrepiado. Acho que uma das qualidades do trabalho dele que eu mais aprecio é a melodia de cada canção. E misturado com isso a voz (que ele mesmo tira sarro falando que parece de uma garotinha cantando) que transmite (junto com as letras) uma sinceridade ao ponto de nos importarmos com o que diz (ao contrário de compositores de mão cheia que pela voz ou personalidade nos afastam de suas composições). Outras com cara de single: Carry You Home, I Really Want You e One Of The Brightest Stars. Gosto quando um álbum é assim, parece uma coletânea de singles.

Na pequena descrição do álbum na Amazon tem algo bem apontado que concordo, se antes comparavam Blunt com Damien Rice e David Gray (que também gosto) agora ele está mais para Barry Gibb.

Link

posted by RENATO DOHO 12:25 AM
. . .
Comments:


. . .