RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, setembro 25, 2007
A Colheita Do Mal (The Reaping)

Apesar de massacrado gostei desse filme. Talvez os motivos sejam: é do Stephen Hopkins, tem a Hilary Swank (e atualmente ando achando sua presença bem legal), o caso apresentado me trouxe saudades de Arquivo X, e apesar da trama não ser original eu achava que era uma coisa e foi outra. Só o exagero final de cgis poderia ser um pouco mais comedido. De resto um thriller bem legal.

Passando Dos Limites (Noise)

Um Dia De Fúria que deu certo. Tim Robbins surta diante do barulho interminável da cidade grande e resolve agir. Interessante a escolha dele para o protagonista pois de certa forma se liga com sua militância política na vida real. Ele também é chamado de maluco e coisas piores quando protesta por alguma coisa, assim como o personagem do filme. A relação com a jovem é bem saudável e o filme não o faz virar um sociopata (o erro fatal de Um Dia De Fúria) que poderia invalidar todo o filme. Presença da bela Bridget Moynahan e da jovem Margarita Levieva. Do mesmo diretor de Tolerância Zero, Henry Bean.

Por Trás Do Crime (Truands)

Não fosse a dica do
Leandro não teria prestado atenção nas locadoras nesse bom policial francês com fortes interpretações e pelo menos um tiroteio muito bem feito. Mas o filme é menos ação e mais as entranhas do relacionamento de pequenos mafiosos franceses quando uma transação dá errado. Isso recheado de violência, sexo e brutalidade. Fiquei interessado agora em ver o filme anterior do diretor Frédéric Schoendoerffer, Agentes Secretos, com a Monica Bellucci.

Crimes No Paraíso (Cold Stone)

Primeiro de uma série de filmes estrelados (e produzidos) por Tom Selleck e dirigidos por Robert Harmon baseados nos livros de Robert B. Parker retratando o personagem do xerife Jesse Stone numa pequena cidade americana. Aqui ele se defronta com serial killers que atiram em pessoas sem ligações evidentes. Como os assassinos são logo mostrados, interessa mais o processo do que a resolução das coisas (nem o motivo é esclarecido). O bom é o ritmo calmo do filme, e mesmo curto parece que muito foi mostrado (muito por ser uma adaptação literária), dando tempo ao tempo e nos fazendo gostar do protagonista, com seu jeito cool de detetive noir em ambiente moderno (algumas cenas, principalmente com mulheres, saem diretamente dos antigos filmes do que de uma situação real atual). Pra quem gosta do gênero fica a vontade de ver os próximos filmes. Ah, o Osvaldo é um dos que curte os filmes e disse que vai falar deles em seu blog.

Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs)

Comédia meio sem graça (há alguns momentos engraçados) de caras de meia idade que partem pelas estradas americanas em suas motos para superarem suas crises pessoais. Isso lembra bastante o Amigos, Sempre Amigos que tinha o Billy Crystal e era bem superior. Ao menos o Martin Lawrence não está irritante como costuma acontecer. John Travolta, Tim Allen, William H. Macy, Marisa Tomei e Ray Liotta estão bem. Não sei porque o John C. McGinley costuma fazer gays, mas faz tão bem que eu achava que era. Duas canções do Bon Jovi aparecem na trilha, estranho é ver o início de Wanted Dead Or Alive tentando passar suspense pra cena... Um dos problemas é a direção sem timing cômico do diretor. Achei legal o final, mostrando o que acontece com os vilões.

posted by RENATO DOHO 7:43 PM
. . .
Comments:


. . .