RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, novembro 18, 2007
Redacted

Maravilhoso. Ame ou odeie. Brian De Palma dos tempos de Hi Mom (Be Black, Baby), representantes, representados, encenação, re-encenação e com um final em paralelo com Dália Negra, só que de certa forma mais apavorante no que representa aquela foto, aquele sorriso-choro. Genial.

Windstruck (Nae Yeojachingureul Sogae Habnida)

Novamente Jae-Young Kwak com Gianna Jun, novamente um esplêndido filme, dessa vez com ação (ela é uma policial), sem esquecer do humor e do romance, talvez mais melodramático que My Sassy Girl. E aquele final é brilhante (pra quem viu o filme anterior).

Reine Sobre Mim (Reign Over Me)

Filme sobre a verdadeira amizade. Filme sobre tolerância. Don Cheadle e Adam Sandler muito bons (Sandler com visual de jovem Bob Dylan).

Morte No Funeral (Death At A Funeral)

Momentos hilários nessa típica comédia inglesa. Só não chega a ser assim todo o tempo, senão seria ótimo.

Dead Man’s Shoes

Revenge movie com um ótimo Paddy Considine (também co-autor do roteiro e produtor).

Acho Que Amo Minha Mulher (I Think I Love My Wife)

Chris Rock comedido refilmando Eric Rohmer. Boas tiradas, um humor suave que fala de casamento.

Por Uma Vida Melhor (Daddy’s Little Girls)

Tyler Perry é um sucesso nos EUA, mas pouco conhecido aqui. Dá pra notar que seus filmes são bem direcionados para assuntos e hábitos da comunidade negra americana, por isso seu sucesso é localizado. Esse é um bom filme pra conhecê-lo.

O Vigia (The Lookout)

Típico filme de roteirista (Scott Frank estreando na direção) onde a trama fala do próprio processo de escrita/narrativa em que um personagem sofre de um problema não conseguindo seqüênciar os eventos de sua vida, mas caso comece do fim obtém êxito. Nisso entra a trama de um roubo à banco. Joseph Gordon-Levitt ajuda como o protagonista. Competente.

P2

Consegue envolver e criar tensão esse simples filme com dois atores (a bela Rachel Nichols e Wes Bentley) e uma locação, a garagem de um edifício. Escrito por Alexandre Aja o filme não traz novidades, mas não exagera ou estraga o objetivo de fazer um suspense básico.

Hairspray – Em Busca Da Fama (Hairspray)

Diálogos mínimos entre as diversas canções, um clima alegre e um bom elenco. Só enche o saco tantas canções. John Waters aparece rapidamente no início, num papel que é a sua cara.

A Carreira De Suzane (La Carrière De Suzanne)

Melhor é o curta que vem de extra, A Padeira Do Bairro, mas o filme é bem curto (menos de uma hora) e não chega a aborrecer.


posted by RENATO DOHO 6:02 PM
. . .
Comments:


. . .