RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, setembro 23, 2008
Se Eu Fosse Você

Olha, uma surpresa que esse filme do Daniel Filho seja bom. Muito se deve ao Tony Ramos, fantástico na transformação (mais do que a Glória Pires que por vezes não convence). Aliás o Tony está tão bem e proporciona momentos tão divertidos que até faz com que mereça uma meia estrela a mais na cotação. O ritmo também ajuda, deixando o filme com cara de boa produção comercial corriqueira típica dos EUA e não com cara de especial de tv da Globo ou um mau filme comercial brasileiro (que tenta ser algo que não é ou bota alguma mensagem social pra se fingir de relevante). Fora que, por estranho que isso pareça, mostra o cotidiano pouco comum no nosso cinema da classe alta ou média alta. O sucesso foi tanto que uma continuação estréia esse ano, só não sei se mantém a qualidade pois a novidade da transformação já foi.

Nunca É Tarde Para Amar (I Could Never Be Your Woman)

Sempre bom ver Michelle Pfeiffer que continua bela. Amy Heckerling faz um retrato curioso do mundo dos seriados para falar do mundo do showbizz em geral (o retrato de esferas sociais e comportamentais localizadas é sua especialidade vide Picardias Estudantis, Patricinhas De Beverly Hills e Férias Frustradas 2). A garota Saoirse Ronan, antes de estourar com Desejo E Reparação, faz a filha de Michelle. Talvez falte um algo a mais para deixar o filme memorável, algo mais forte que aconteça já que sua leveza acabe sendo prejudicial ao fazer com que pouco lembremos de suas cenas depois. Mesmo assim há várias coisas de interesse no meio.

Uma Mãe Para O Meu Bebê (Baby Mama)

Apesar de finalmente reunir a dupla de amigas e ex-parceiras do Saturday Night Live, Tina Fey e Amy Poehler, além de ter Steve Martin numa participação especial o filme nunca decola e fica aquém do esperado.

The Quiet

Outra decepção já que poderia se esperar algo no mínimo mais instigante ao ter duas belas jovens atrizes do momento, Elisha Cuthbert e Camilla Belle. O filme ainda conta com uma desperdiçada Edie Falco (e somente ela aparece nua) e Martin Donovan fazendo outra vez um pervertido. Vale ver as duas beldades, mas a trama é mal realizada, além de batida.


posted by RENATO DOHO 1:43 PM
. . .
Comments:


. . .