RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, maio 21, 2009
Finais de temporada (1)

Oficialmente ontem acabaram as temporadas de todas as séries que assisto (exceção de In Treatment que ainda está no ar). Mas ainda não vi os episódios finais de algumas e de outras faltam mais da metade dos episódios, pois ia baixando e acumulando para ver depois (como Damages e Big Love). Alguns seriados que já posso comentar:

The Office - Season 5

Apesar de ainda gostar da série acho que ela está chegando num ponto em que o seu término é bem vindo. Não há exatamente um por quê da série continuar já que o grande arco dramático sempre foi a possibilidade de uma relação entre Jim e Pam. Quando isso aconteceu a força da série reduziu pela metade. O resto sempre foi coadjuvante mesmo, não nos importamos muito com suas vidas e trajetórias. As situações começaram a se repetir e a tentativa de uma mudança com a saída de Michael foi mais um recurso pra temporada ter mais episódios já que em pouco tempo tudo voltou ao que era antes. Michael ficando com Holly, Dwight voltando com Angela e Jim e Pam casando e tendo filhos a série poderia encerrar em bom estado. Poderia aproveitar para finalmente mostrar a razão de ser da equipe documental que filma tudo ao lançar o documentário sobre a Dundler Mifflin. Seria um bom fêcho.

Flashpoint - Season 1

A experiência de ter uma série produzida no Canadá, mas transmitida em canal dos EUA foi boa, ela não deixou nada a desejar em produção e elenco, até oferecendo mais rostos desconhecidos entre coadjuvantes e uma equipe diferente de roteiristas e diretores. Como é uma das poucas séries sobre polícia tática o interesse se mantém. Segue a mesma estrutura em cada episódio: uma situação limite e um flashback para horas atrás (geralmente 3) para entender o contexto geral. Durante a temporada apostou na emoção ao ficar um pouco Cold Case na parte final, isto é, as coisas se resolvendo ao som de alguma canção. Os casos apresentados foram bons ao abordarem os mais diversos tipos de problemas e abordagens da realidade atual.

The New Adventures Of Old Christine - Season 4

Julia Louis Dreyfus espantou definitivamente a maldição Seinfeld fazendo sucesso com sua própria série. E se no início ela ainda tinha trejeitos de Elaine Benes, agora não dá pra imaginá-la não sendo Christine Campbell. A série é daquelas sitcoms tradicionais gostosas pra se ver sem compromisso.

The Mentalist - Season 1

Se a série, de início, parecia ser um Psych sério depois Lie To Me a superou em qualidade. O protagonista foi deixando de ser um verdadeiro mentalista para virar mais um tipo de investigador brincalhão, onde os coadjuvantes contam bastante. As resoluções são geralmente previsíveis. O humor ficou mais evidente e é nesse aspecto que ainda é relevante. Não sei se continuarei a ver, mas pode ser visto casualmente sem grandes perdas.


posted by RENATO DOHO 10:33 AM
. . .
Comments:


. . .