RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, maio 27, 2009
Finais de temporada (2)

Criminal Minds - Season 4

Quase no fim da temporada me dei conta que pouco tempo atrás o protagonista da série saiu de repente e isso não abalou em nada a série, para se ver como ela é bem estruturada. A entrada de Joe Mantegna foi uma boa substituição, sem querer competir pois seu estilo é completamente outro. As histórias continuam ótimas, todos os personagens adquirem mais e mais estofo, o uso de comediantes para fazerem psicopatas foi algo inusitado e que deu certo (até o mala do Jamie Kennedy ficou assustador num episódio) e a breve saída de A.J. Cook (estava grávida) foi bem resolvida. O episódio final duplo teve o gancho para a próxima temporada sem que com isso o caso ficasse sem conclusão. E ainda o tom cada vez mais pessimista com relação ao trabalho que fazem vai afetando todos os integrantes.

The Big Bang Theory - Season 2

Comecei pela segunda temporada e acho-a melhor do que a primeira principalmente porque a relação da Penny com a turma de geeks ficou mais próxima, ela é mais amiga do que objeto de desejo. Momentos hilariantes, bons coadjuvantes e a trama ainda pode render bastante. Sheldon brilhando cada vez mais e a química entre os atores está muito boa.

Lie To Me - Season 1

Desde o
piloto sabia que iria gostar dessa série e isso acabou se confirmando. Tim Roth muito à vontade no papel. Os mais diversos tipos de tramas ajudaram a dar uma cara própria para a série, não se fixando num só tipo de caso, com a equipe auxiliando em situações até inusitadas. Chegou até a aparecer um oponente à altura do protagonista, num ótimo episódio. Lá pro final da temporada a Jennifer Beals marcou presença. A temporada teve apenas 13 episódios.

The Unit - Season 4

Há rumores que a série acabou como também de que ela pode vir a ter uma nova temporada em outro canal. Foi uma surpresa pois não sabia disso ao ver o final da temporada. Não queria que acabasse, a série foi ficando cada vez melhor com o tempo. E com o final de The Shield acho que Shawn Ryan teve mais tempo para auxiliar o David Mamet. Inclusive atores e diretores de The Shield começaram a aparecer bastante na série. Creio que é a única no ar que trata de uma equipe militar de elite, oferecendo constante ação. As tramas pessoais se desenvolveram e se tornaram o foco da série, com as missões de background (antes era o contrário). Boa adição de Nicole Steinwedell na equipe, a primeira mulher. Dentre as esposas o destaque ficou para a Audrey Marie Anderson, minha favorita, que teve grande importância em vários episódios. Se a série acabou aquela cena final serve um pouco como um encerramento, mas espero que não.

P.S. - a série foi realmente cancelada, uma pena.

Damages - Season 2

Não chegou a ser ótima como a primeira temporada mas a série continua muito boa, com coadjuvantes de peso: William Hurt, Marcia Gay Harden e Ted Danson (ainda da primeira, tendo sua importância na metade inicial da temporada). Mas o show continua sendo de Glenn Close e Rose Byrne. Talvez a cena do futuro não teve o impacto que a cena da primeira temporada teve, e a narrativa para que se chegasse a isso não cativou tanto. A trama envolvendo uma grande companhia, ações na bolsa e assuntos não terminados da primeira derivou demais chegando a ficar com várias tramas ao mesmo tempo. Acho que nessa temporada a possibilidade de ver vários episódios de uma só vez era mais benéfica, pois os três ultimos que vi um atrás do outro, ficaram melhores do que se visse semana a semana quando foram exibidos. Não gostei da presença de Timothy Olyphant pois acho o ator ruim e com isso sua interação na história ficou prejudicada. Vai ter uma terceira temporada, só não sei como vão montar a situação para envolver todos os personagens novamente.

30 Rock - Season 3

Não fosse a Tina Fey não sei se gostaria tanto da série assim. É por ela que vejo, é com ela que dou as maiores risadas, é dela que vem as melhores tiradas. Alec Baldwin e os outros coadjuvantes ajudam, mas fossem só eles sem a Tina não teria a mesma graça para mim. Salma Hayek foi a presença mais constante nessa temporada. Como não há uma trama forte para acompanhar a série tanto pode ter várias temporadas como acabar em breve, só depende da criatividade dos roteiros e não da história dos personagens.

posted by RENATO DOHO 5:39 PM
. . .
Comments:


. . .