RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, julho 28, 2010
Missão Quase Impossível (The Spy Next Door)

Boa aventura de Jackie Chan num filme americano para o público juvenil. Só fica devendo, como sempre, se comparado ao que Jackie pode fazer em outro tipo de produção.

A Saga Crepúsculo – Eclipse (The Twilight Saga – Eclipse)

Melhor que o anterior, há mais ação. Ainda continua a impressão que nada ocorre o filme todo, quase como os Vultures na narrativa, vindo do nada, chegando ao nada, indo embora pro nada (vergonha para a Dakota Fanning que em sua "ação" nem precisa se mover). A cena engraçada, não sei se de propósito, é a da barraca, num clima homo-erótico que remete logo à Brokeback Mountain. E cada vez mais fica o questionamento do por quê Bella ama Edward ou Jacob ama Bella ou Edward ama Bella e assim vai, o público meio que tem que acreditar porque é, mas os filmes não oferecem muitos motivos/situações para isso. O romance de Alice e Jasper é muito mais crível em contraste. Aliás a Alice é mais interessante que a Bella.

As Safadas

Três curtas onde as mulheres mostram o por quê do título do filme. O do Reichenbach tem um aspecto nostálgico com relação à São Paulo e uma época que já vale. O último é o mais erótico e engraçado, mais condizente com o título e a proposta. O do Inácio tem uma resolução pífia.

Ação Direta (Direct Action)

Há muito tiroteio e ação o que compensa a precariedade que Sidney J. Furie imprime ao filme. A trama que dura um único dia faz ressaltar os absurdos das situações. Segunda parceria de Furie com Dolph Lundgren - nem melhor ou pior do que a anterior.

Esquadrão Classe A (The A Team)

Tudo o que o filme queria ser Os Perdedores já é. Na comparação o grupo é pior (sem química), a personagem feminina é fraca, a ação é picotada e mal mostrada, o vilão é ruim, a trama é complicada demais à toa, e o recurso de paralelismo entre planejar a ação e mostrá-la parece mastigar tudo pro público não se perder (e estragar a graça da cena). E pra quem via a série fica pior ainda pois quase nada a lembra - a coisa de inventar como eles se conheceram ficou horrível.


posted by RENATO DOHO 11:27 PM
. . .
Comments:


. . .