RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, julho 30, 2010
Esta Mulher É Proibida (This Property Is Condemned)

Um romance com tons trágicos que tem na dupla Robert Redford e Natalie Wood seu grande trunfo. A fotografia, sempre destacada, é de James Wong Howe. Segundo longa de Sydney Pollack, adaptação de uma peça de Tennessee Williams e roteiro com participação de Francis Ford Coppola. E no elenco ainda temos Charles Bronson! Natalie Wood em pleno auge da beleza.

A Ressaca (Hot Tub Time Machine)

O argumento é inacreditavelmente besta, uma máquina do tempo numa banheira, mas conforme o filme vai transcorrendo fica parecendo uma referência/piada à De Volta Para O Futuro, já que muita coisa se remete ao filme e a ideia inicial era que em vez do DeLorean a máquina do tempo era numa geladeira (mudado para que crianças não tentassem imitar). Por vezes o filme é quase um remake de De Volta Para O Futuro, só que com 3 amigos e uma trilha sonora hard rock.

Atraídos Pelo Crime (Brooklyn’s Finest)

Três histórias envolvendo a criminalidade no Brooklyn tem seus méritos e deméritos. A tensão e a condução são qualidades, mas a amarração das histórias e o sentimento por detrás das ideias lembram muito o lado mais criticável do cinema de Iñarritu. Um certo direcionamento forçado de personagens e situações para exemplificar um ponto deixa o filme aprisionado, condenado à teoria que o roteiro quer imprimir (quando na melhor situação é o filme que tem que dominar os realizadores, quase que se direcionando por vontade própria).


posted by RENATO DOHO 11:26 PM
. . .
Comments:


. . .