RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, julho 21, 2010
Rubicon - Pilot



Há tempos não via um piloto de série com trama e direção tão boas. Uma das melhores coisas do piloto é o seu ritmo, que não se quebra usando recursos que seriam facilmente utilizados em certas cenas. A trama que envolve inteligência e mistério poderia ter virado um thriller banal, mas aqui há o tempo dos personagens pensarem e o talento de acharmos que realmente estão pensando. O protagonista, por exemplo, parece brilhante mesmo. Óbvio que decepciona quem espera um outro clima e ritmo nesse tipo de gênero.

A trilha é marcante e há belas composições de cena (o diretor vem de Família Soprano). Há um clima anos 70 que permeia tudo, mesmo que o cenário seja nos dias de hoje. Caso continue com esse ritmo e não extrapole em soluções extravagantes (trilhando um caminho já batido e inútil) a série tem tudo para ser excelente.

Bom não saber muito do seriado para conferir o piloto, melhor ir descobrindo aos poucos, pois o próprio piloto não faz muita questão de mostrar exatamente sobre o que é a série.


posted by RENATO DOHO 8:15 AM
. . .
Comments:


. . .