RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, novembro 20, 2010
PESQUISA LITERÁRIA 2010 (12)


QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


RAFAEL MIURA BONAZZI




Arquitetura Do Século XX E Outros Escritos - Gregori Warchavchik

Warchavchik (1896-1972) foi um arquiteto brasileiro nascido na Rússia que contribuiu na formação do movimento moderno (mo.mo.) da arquitetura brasileira. O livro é uma compilação que contém um manifesto e textos publicados em jornais, em que Warchavchik tenta mostrar ao leitor os fatos mundiais e brasileiros relacionados ao mo.mo e às vanguardas artísticas da primeira metade do sec. XX, sempre se colocando como um modernista. Só a introdução do Carlos A. F. Martins já é gostosa, imagina o livro. Para quem gosta do assunto.




ABC Da Bauhaus - A Bauhaus E A Teoria Do Design - Ellen Lupton & J. Abbott Miller (org.)

Para mim, é um livro mais de estudo e trabalho, mas foi divertido ler.




Desonrada - Mukhtar Mai

Fiquei muito sensibilizado com esse livro que encontrei sem querer na casa da minha sogra. Bem, vale a pena.




Do Que Eu Falo Quando Falo De Corrida - Haruki Murakami

No início fiquei meio que desapontado por estar lendo um Murakami em português traduzido de uma versão em inglês. Mesmo assim, Murakami continua genial. Para quem é fã, é indispensável.




Livro Athos Bulcão

Pensei em colocar só coisas bacanas, que qualquer um pudesse ler ou adquirir com facilidade (para mim isso inclui estar disponível em livrarias físicas e preço acessível). Mas não podia deixar de compartilhar algo de que gosto muito que é o trabalho de Athos Bulcão, além de ser super bacana. E como voltei a estudar esse tema, não poderia ser melhor hora para divulgar esse belíssimo trabalho. Nesse livro podemos rever, descobrir, entender a fundo, ou mesmo nos divertir com o trabalho de Athos, sem contar que se trata de um grande esforço da Fundação Athos Bulcão em preservar e divulgar a arte desse grande artista e, claro, é um excelente presente, mesmo para aquele amigo gringo, pois todos os textos são bilíngüe português-inglês.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 12:00 PM
. . .
Comments:


. . .