RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 20, 2012
PESQUISA LITERÁRIA 2012 (14)

QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


Rodrigo P. Pereira

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

EAT, PRAY, LOVE - Elizabeth Gilbert


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Eu normalmente não leio o que todo mundo está lendo. Se o livro vai virar filme eu nem mesmo leio eu vou direto pro filme. Existem exceções, é claro. Muita gente tem o comportamento oposto, mas eu sou muito preguiçoso. O fato é que esse livro já tinha virado filme e eu acabei não vendo. Uma amiga recomendou e achei que o timing pra eu ler o livro era perfeito. Eu tinha acabado de ter levado um chute na bunda da minha namorada e estava no processo de crise. Somado a isso tinha o fato de eu estar viajando pro Brasil o que me daria horas suficientes para eu ler o livro.

Achei o livro legal e bem escrito. Não comprei as ideias do livro, mas achei o livro bem construido. O lado ruim foi ver que a americana terminou com o brasileiro depois que minha americana terminou com esse brasileiro que vos fala...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

THE ART OF FIELDING - Chad Harbach


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Estou nos EUA há quase cinco anos. Tem muita coisa que eu não entendo. Por mais que eu tenha visto os filmes e séries de tv ainda falta muito pra eu entender o americano. Uma das coisas que eu faço para compensar minha ignorância é ler coisas fora da minha área normal de interesse. Esse livro é sobre beisebol. Eu não sabia nada sobre o esporte. Achei que era uma boa ideia ler algo sobre o gênero. Pois o livro se mostrou uma grata surpresa. Muito bem escrito. O escritor consegue descrever os personagens em tamanha profundidade que eles simplesmente se tornam reais. Há muito tempo eu não ficava triste ao terminar um livro. Eu ainda acho que o beisebol acabou servindo como uma metáfora maior que eu ainda não consegui descobrir qual é.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL - Leandro Narloch


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Meu cunhado recomendou esse livro e eu adorei. O livro joga um balde de água fria nos ufanistas de plantão. Vale a pena.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

1808 - Laurentino Gomes


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Esse livro veio na sequência do meu aprofundamento sobre a história do Brasil. Totalmente excelente.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

1822 - Laurentino Gomes


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Assim que eu acabei o 1808 eu já emendei no 1822. Quem dera eu tivesse estudado história do Brasil com o mesmo afinco na época da escola hehehe. Recomendo ler os dois livros na sequência.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 9:00 AM
. . .
Comments:


. . .