RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, novembro 26, 2012
PESQUISA LITERÁRIA 2012 (20)

QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


Marie Inamasu
https://www.facebook.com/marie.inamasu

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A ÉTICA PROTESTANTE E O "ESPÍRITO" DO CAPITALISMO - Max Weber


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: O livro traz uma tese muito interessante a respeito do modo de produção capitalista relacionado à religião. Muito bom, e importante para ajudar a compreender a base desse modelo. O motivo que me levou a ler, foi a indicação por um professor.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

O PERFUME - Patrick Süskind


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: O livro traz através da história de um protagonista que procura um cheiro, um perfume perfeito, uma crítica à sociedade parisiense do século XVIII. A forma que o autor escreve torna a leitura bastante agradável, um ótimo entretenimento. O motivo que me levou a ler foi a indicação de um amigo.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

OS TRÊS MOSQUETEIROS - Alexandre Dumas


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: O motivo que me levou a leitura, foi o fato de ter a obra em casa, e também por ser um clássico. A história é divertida, os personagens, o ambiente são criados e caracterizados de uma forma que nos abre a mente para uma aventura.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

O POVO BRASILEIRO - Darcy Ribeiro


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: O motivo para a leitura foi por ser uma obra debatida e analisada em aula. O livro é denso, mas uma vez compreendido abre a cabeça para fazer a ponte história e atualidade para compreender costumes e a sociedade brasileira.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

POLÍTICA PARA NÃO SER IDIOTA - Mário Sérgio Cortella & Renato Janine Ribeiro


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: A obra foi novamente uma recomendação feita por um professor e também pela minha vontade de compreender um pouquinho mais a respeito do assunto. O livro encontra-se na forma de diálogo entre os dois autores. Eles discutem a política, como a sociedade reage perante ela e sua importância. Gostei bastante, a análise é crítica e me ajudou a entender um pouco mais sobre política.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 9:00 AM
. . .
Comments:


. . .