RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 27, 2012
PESQUISA LITERÁRIA 2012 (21) 

QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?

Leandro José
https://twitter.com/LJ82_

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A TELA DEMONÍACA - Lotte H. Eisner


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Eu estava interessado em conhecer mais o expressionismo alemão. Baixei vários filmes do período e me esforcei pra ler um pouco sobre o tema. Esse livro foi um dos meus pontos de partida. Ele não se resume apenas ao cinema expressionista, mas também dá uma geral sobre o cinema alemão desse primeiro quarto do século XX.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

O GABINETE DO DR. CALIGARI - David Robinson


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Eu li no embalo do anterior (e também porque achei vendendo bem barato). Livro curto sobre o principal filme expressionista.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

EU SOU OZZY - Ozzy Osbourne


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Essa autobiografia do Ozzy eu ganhei de amigo oculto ano passado. Tinha um bom tempo que eu não me divertia tanto com um livro. Terminei de ler ele em pouco mais de um dia. Vale muito a pena principalmente pela parte inicial e pelo período do Black Sabbath.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

POR UM FIO - Drauzio Varella


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: Comprei esse livro por acaso. Estava muito barato no sebo. O livro fala das experiências do Drauzio Varella com doentes terminais. Principalmente os de câncer. Gosto muito do texto do Drauzio. O tema é meio pesado, mas o livro é muito interessante.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

UM ESTUDO EM VERMELHO / O CÃO DOS BASKERVILLES - Arthur Conan Doyle


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Depois que eu assisti e odiei o filme Sherlock Holmes do Guy Ritchie resolvi reler as histórias do Conan Doyle pra relembrar como o personagem é bom. O Cão Dos Baskervilles continua como a minha história favorita do Sherlock Holmes mas me surpreendi com Um Estudo Em Vermelho. O texto é bem melhor do que eu lembrava. Tinha mais de 16 anos que eu não lia nada de Sherlock Holmes.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 9:00 AM
. . .
Comments:


. . .