RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, novembro 29, 2012
PESQUISA LITERÁRIA 2012 (23)

QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?

Sylvio Ribeiro
www.pequenoguru.com.br

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Projeto Felicidade - Gretchen Rubin


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: Uma abordagem fácil e gostosa sobre a felicidade. Traz fatos e pesquisas interessantíssimas sobre felicidade, mas como não é um livro técnico, não se preocupa em descrever as fontes. Ainda assim, é um ótimo livro pra quem está de bem com a vida, mas acha que não está tirando o máximo dela. Motivo: pessoal.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Brainfluence - Roger Dooley


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: São 100 jeitos de persuadir consumidores. O livro é dividido por áreas como: web, impresso, TV, experiência na loja, sexo e outros. Traz um caminhão de dados e pesquisas sobre neuromarketing, economia comportamental e psicologia. Por isso, é leitura obrigatória pra profissionais da área e pesquisadores! Motivo: profissional.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Self-Reliance - Ralph Waldo Emerson


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Ralph Waldo foi um dos maiores filósofos contemporâneos que o mundo já viu. Lições de 100 anos que parecem não ter sofrido as ações do tempo e permanecem tão relevantes quanto necessárias para uma vida completa e feliz. Motivo: Ralph Waldo Emerson é o cara :)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Steve Jobs - Walter Isaacson


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Como apaixonado por biografias, gostei do livro. Ajuda a entender um pouco do que havia por trás da lenda Jobs e a desmistificar um pouco o cara como o modelo de homem e profissional. Motivo da leitura: tipo de leitura obrigatória.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Schulz And Peanuts - David Michaelis


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Fascinante saber da vida de um dos maiores cartunistas do mundo, seu jeito melancólico, mas sábio, suas frustrações e vitórias no decorrer da sua vida. Motivo: sou fã de cartoons e Peanuts.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 9:00 AM
. . .
Comments:


. . .