RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, dezembro 22, 2014
PESQUISA LITERÁRIA 2014 (08) 

QUAIS OS ÚLTIMOS 3 LIVROS QUE VOCÊ LEU?
 

Victor Hugo Kebbe
aosugo.com

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Earthsea - The Farthest Shore - Ursula K. Le Guin


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: O meu retorno ao ciclo Terramar, no terceiro livro da saga. Ursula K. Le Guin (http://wp.me/pbZ7c-1Nx) é uma das melhores escritoras de Fantasia e Ficção Científica que temos, pois consegue colocar em seus livros várias reflexões importantes sobre problemas da nossa sociedade cujas discussões seriam absurdamente complexas, mas que ela consegue deixar simples e abrangente pro leitor comum.

Em relação à 2013, 2014 foi um ano em que li menos Literatura Fantástica, o que estava sentindo falta. Existe muito preconceito quanto ao gênero, sendo, na verdade, um dos mais impressionantes veículos de acesso e contato com as mais importantes emoções humanas (como comentei aqui: http://wp.me/pbZ7c-M1). Valeu retornar a Éa e ver Ged já crescido, aliás, inspiração direta (e não creditada) ao Harry Potter...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

The Rats In The Walls - H.P. Lovecraft


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Sempre leio Lovecraft nas "entre-leituras" e sempre, sempre, o cara não decepciona. Seus contos de Horror são fantásticos, sendo, junto com o Poe, um dos únicos que realmente me assustam.

Os Ratos Nas Paredes reúne elementos bastante clichês do horror gótico, porém, de uma forma totalmente diferente. Não está relacionado com a Mitologia de Cthullu (http://wp.me/pbZ7c-1sQ) e parece que um protótipo do que ele explorou com maestria em O Caso De Charles Dexter Ward (http://wp.me/pbZ7c-YB), criando uma atmosfera muito aflitiva conforme a trama vai se desenrolando. Totalmente excelente.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

American Gods - Neil Gaiman


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Deixei minha review (curta) aqui (http://aosugo.com/2014/12/15/american-gods/), sendo, em minha opinião, o melhor livro de Neil Gaiman. É aqui que ele traz aquela reflexão toda de Sandman para um formato diferente (em prosa), entrelaçando mitologias em cima de mitologias num enredo no mínimo curioso, mirabolante e assustador. O melhor de todos eles.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 10:00 AM
. . .
Comments:


. . .