RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, janeiro 01, 2015
PESQUISA LITERÁRIA 2014 (18)

QUAIS OS ÚLTIMOS 3 LIVROS QUE VOCÊ LEU?

Diogo
@diogo_mattos

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Onze Anéis: A Alma Do Sucesso - Phil Jackson
 


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO:
Procurei este livro devido a meu interesse por basquete, porém com um pé atrás de ser um daqueles livros cheio de clichês motivacionais estilo Bernardinho. Mas o ponto forte do livro é justamente como Phil Jackson (treinador que mais venceu títulos da NBA) usou seus conhecimentos de psicologia, filosofia e principalmente budismo para extrair o melhor de seus atletas. O estilo zen dele me cativou. Os relatos dos campeonatos e casos de bastidores estão lá, mas com menos detalhes que um fã gostaria.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++  

O Processo - Franz Kafka


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO:
Dos clássicos que coloco de tempos em tempos na fila da leitura, Kafka foi o que mais me chamou a atenção recentemente. A maneira como uma sucessão de situações absurdas vão se tornando cotidianas no decorrer do livro fazem com que você comece encarar com naturalidade aquilo que inicialmente te espantou. A temática e a forma de contar a história me lembrou outro autor de quem gosto muito, Borges.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++  

Os Indianos - Florência Costa
 


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO:
Já estava namorando há algum tempo a Coleção Povos e Civilizações, da Editora Contexto. Este ano resolvi experimentar um. A autora, jornalista brasileira que foi correspondente na Índia, tem um ótimo texto, ilustrando com pequenos casos de suas reportagens os diversos aspectos da história, religiosidade, cultura e costumes de uma civilização tão singular. Pretendo retornar a esta coleção futuramente.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 10:00 AM
. . .
Comments:


. . .